Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Magneti Marelli amplia linha de sensores ABS

Magneti Marelli amplia linha de sensores ABS

A Marelli amplia o seu catálogo de produtos com 24 novos códigos de sensores de freios ABS

Da Redação
31 de janeiro de 2022

Os novos componentes atendem os modelos das montadoras Audi, Chevrolet, Citroën, Fiat, Ford, Honda, Mercedes-Benz, Mitsubishi, Peugeot e Renault. Dessa maneira, a empresa reforça sua estratégia de garantir uma ampla cobertura de frota no Brasil. Ao todo, a família de sensores ABS Magneti Marelli possui 116 códigos, atendendo desde carros populares até aqueles do segmento premium – como é o caso dos modelos Mercedes-Benz, para os quais estão disponíveis 24 códigos.

Obrigatória em todos os veículos produzidos no País desde 2014, a tecnologia ABS evita o travamento das rodas numa frenagem brusca. Ao tornar-se obrigatório, o sistema ABS passou a equipar não apenas os modelos com maior número de opcionais, mas também as versões populares. Essa popularização da tecnologia ampliou de maneira significativa a frota que a utiliza, tornando-se um serviço a mais para o reparador, é uma oportunidade para aumentar a oferta de serviço.

Além de ser uma oportunidade, realizar manutenção nos veículos com sistemas ABS é também uma responsabilidade a mais. Ao revisar os sistemas de freios que em geral passam por manutenção preventiva, é papel do reparador verificar também as condições do sensor ABS. Embora o produto não seja um item de desgaste, ele sofre com intempéries devido a posição de trabalho e pode se deteriorar. Por isso, é recomendado que a inspeção da conexão e do chicote sejam feitas ao revisar freios e suspensão.

Os sensores ABS devem receber atenção especial nas revisões preventivas e não apenas quando for detectado algum sinal de mau funcionamento do sistema. Caso apresentem defeitos, os sistemas de segurança ativo de frenagem e controle de estabilidade ficam prejudicados, colocando em risco a segurança dos passageiros.

Os sensores ABS, montados na região da suspensão e freios, estão sujeitos a impactos causados por objetos presentes nas vias como pedras, por exemplo. Caso haja algum problema com o sistema, uma luz indicadora de mau funcionamento se acende no painel de instrumentos, alertando o motorista para a necessidade de revisão.

Os lançamentos podem ser encontrados no catálogo eletrônico disponível para celulares IOS e Android e no site www.mmcofap.com.br. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Comissão, bonificação ou premiação? Como manter funcionários engajados e aumentar o faturamento da oficina mecânica
Pitstop
Pitstop
Comando de válvulas desgastado? Veja os sinais, ferramentas e como substituir
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?