O Latin NCAP já anunciou os resultados da sétima fase de seus crash-tests. Os resultados da Peugeot não foram muito positivos: o 208 nacional recebeu apenas duas estrelas, ante as quatro que já havia alcançado nas primeiras avaliações de 2014. O que levou ao rebaixamento da nota foi a metodologia mais rigorosa do instituto, que adicionou novos testes de colisão lateral e obrigatoriedade de controle de estabilidade, além da estrutura de segurança simplificada do modelo produzido no Brasil. Na avaliação atual, o 208, equipado com duplo airbag frontal, obteve duas estrelas para o ocupante adulto e três para proteção de crianças. O desempenho do hatch foi positivo no teste de colisão frontal a 64 km/h. Em contrapartida, o veículo foi mal nos testes de impacto lateral a 50 km/h. O Latin NCAP afirma que isso é fruto da retirada dos reforços estruturais das portas em comparação ao 208 europeu, o que resultou na perda de uma estrela (a outra estrela foi perdida pela ausência do controle de estabilidade). Durante o impacto frontal, as cabeças do motorista e do acompanhante foram bem protegidas, o que não aconteceu na área do tórax, além de os joelhos dos passageiros terem a possibilidade de se chocar contra o painel. No teste de colisão lateral, a ausência dos reforços nas portas demonstrou uma proteção muito fraca nas áreas da cabeça e do peito. Por outro lado, a carroceria se mostrou estável nos impactos frontais.