Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Latin NCap dá 2 estrelas ao Peugeot 208 nacional

Latin NCap dá 2 estrelas ao Peugeot 208 nacional

O motivo, segundo a organização, é que o hatch perdeu alguns reforços estruturais

da redação
12 de junho de 2016
 

O Latin NCAP já anunciou os resultados da sétima fase de seus crash-tests. Os resultados da Peugeot não foram muito positivos: o 208 nacional recebeu apenas duas estrelas, ante as quatro que já havia alcançado nas primeiras avaliações de 2014. O que levou ao rebaixamento da nota foi a metodologia mais rigorosa do instituto, que adicionou novos testes de colisão lateral e obrigatoriedade de controle de estabilidade, além da estrutura de segurança simplificada do modelo produzido no Brasil. Na avaliação atual, o 208, equipado com duplo airbag frontal, obteve duas estrelas para o ocupante adulto e três para proteção de crianças. O desempenho do hatch foi positivo no teste de colisão frontal a 64 km/h. Em contrapartida, o veículo foi mal nos testes de impacto lateral a 50 km/h. O Latin NCAP afirma que isso é fruto da retirada dos reforços estruturais das portas em comparação ao 208 europeu, o que resultou na perda de uma estrela (a outra estrela foi perdida pela ausência do controle de estabilidade). Durante o impacto frontal, as cabeças do motorista e do acompanhante foram bem protegidas, o que não aconteceu na área do tórax, além de os joelhos dos passageiros terem a possibilidade de se chocar contra o painel. No teste de colisão lateral, a ausência dos reforços nas portas demonstrou uma proteção muito fraca nas áreas da cabeça e do peito. Por outro lado, a carroceria se mostrou estável nos impactos frontais.

 
Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Qualidade Superior e Confiabilidade para o Sistema de Distribuição do Seu Motor
Pitstop
Pitstop
Aberta a contagem regressiva para o maior evento automotivo da américa Latina
Pitstop
Pitstop
Aliare impulsiona modernização do setor de lavagem de veículos e destaca oportunidades de investimento