A Keko Acessórios, empresa com sede na cidade de Flores da Cunha (RS) e com atuação em 35 países, fechou o balanço do terceiro semestre do ano. O resultado foi um saldo positivo, principalmente se compararmos ao cenário a queda do setor automotivo e à macroeconomia.
Para o diretor de mercado e inovação da Keko, Juliano Scheer Mantovani, mesmo com um ano restritivo e com percalços, a empresa conseguiu apresentar crescimento acima do esperado para o mercado e a indústria automotiva. Ele atribui o resultado aos projetos que já estavam em tratativas com as montadoras desde o ano de 2013, e que em 2014 estão se concretizando, com algumas séries especiais.
De acordo com Mantovani, a Keko alcanço melhor performance também no mercado original (P&A) e com projetos no aftermarket, como a capa de estepe K3 do EcoSport, que permitiram melhor desempenho. Como os resultados já estão consolidados e a projeção de aquecimento das vendas para atender o aumento de demanda deste último trimestre do ano, a Keko tem previsão de fechar o ano com crescimento de 19% e faturamento de R$ 155 milhões. A estimativa para 2015 é de incremento de 13%, com objetivo de constituir uma receita de R$ 175 milhões.
Sobre a marca:
A Keko é reconhecida em 35 países e fornece para grandes montadoras como Ford, General Motors, Mitsubishi, Toyota e Volkswagen, além do aftermarket (mercado de reposição doméstico). O mix de produtos Keko inclui protetores frontais, estribos, santantônios, engates de reboque, bagageiros, capotas marítimas, protetores de caçamba, protetores de porta-malas, guinchos, faróis, entre outros itens.
Projetada com conceitos de sustentabilidade, ecoeficiência e compromisso social, a nova estrutura foi planejada para atender os planos de crescimento da empresa e as demandas do setor automotivo, posicionando a Keko no padrão de qualidade e competitividade dos grandes playersmundiais do mercado automotivo. Site: www.keko.com.br