Notícias
Vídeos

Jeep® Legacy celebra o legado da marca com modelos clássicos que marcaram gerações


Evento contou com 22 modelos da marca, reunindo desde os mais clássicos até a gama atual 

Por: Da redação - 30 de novembro de 2023

- Confira no link um vídeo desta ação incrível: Jeep Legacy

Foi um momento especial que celebrou todo o legado de uma marca com mais de 80 anos de história. O Jeep Legacy foi um encontro que contou com alguns dos modelos mais icônicos da Jeep e proporcionou experiências únicas aos participantes, entre eles jornalistas, lovers e colecionadores. Apaixonados por aventura, off-road e desafios, os convidados puderam não só reviver o passado da marca em uma verdadeira viagem no tempo durante essa imersão à trajetória Jeep, como também testar toda a capacidade e tecnologia da gama atual que a Jeep oferece no Brasil.

Entre os protagonistas desse encontro de histórias, estiveram presentes:

  • Jeep MB de 1942
  • Jeep CJ 3A de 1950
  • Jeep CJ 3A de 1951
  • Jeep CJ 3A de 1952
  • Jeep CJ 6 2 portas de 1964
  • Jeep CJ 6 4 portas de 1967
  • Jeep CJ 5 de 1974
  • Jeep Wrangler de 1997
  • Jeep Grand Cherokee de 1996
  • Jeep Cherokee de 2008

Além dos veículos icônicos, também participaram do evento os modelos da gama atual da Jeep, que são referência entre os SUVs, e trazem o espírito off-road e o DNA da marca para enfrentar qualquer terreno, também se destacaram nos desafios enfrentados.

O Renegade demonstrou toda a sua robustez, capacidade e eficácia durante a trilha, colocando em jogo a tração 4x4 que o destaca dos demais concorrentes do seu segmento, além do motor mais potente da categoria, o T270. O modelo foi seguido por diferentes versões do Compass, como a Trailhawk e a híbrida plug-in 4xe, que também enfrentou as pesadas trilhas, mostrando como o primeiro modelo Jeep eletrificado traz todo o DNA da marca. Completando a linha de modelos fabricados no Brasil, o Jeep Commander também se destacou nas difíceis condições de terreno, comprovando que o modelo de 7 lugares mais vendido no Brasil está preparado para aventuras extremas.

Somando-se à gama atual, os Jeep Gladiator e Wrangler fizeram qualquer trilha off-road parecer fácil com uma impressionante capacidade de enfrentar obstáculos fora de estrada. Os participantes puderam experimentar a única picape do mundo a aliar a autêntica capacidade off-road Jeep® e a exclusiva experiência de direção open-air em parceria com o Wrangler, SUV mais competente em ambiente fora de estrada e mais icónico do mundo, com mais de 5 milhões de unidades vendidas.

Além dessa dupla dinâmica, o Grand Cherokee 4xe híbrido plug-in, mais recente lançamento da Jeep no Brasil, foi um dos destaques. O modelo representa a melhor e mais moderna geração deste ícone que incorpora a legítima representação da essência da Jeep®, trazendo muita sofisticação sem abrir mão da lendária capacidade 4x4 da marca. O Grand Cherokee desfilou toda a sua força nas trilhas, além do conforto tradicional nas estradas!

Foi um encontro para todas as gerações de modelos da Jeep! Foram 22 carros que marcaram gerações e fizeram história além da gama atual, desde modelos flex, diesel e até mesmo híbrido.

Para os amantes da marca que traz a Liberdade, Aventura, Autenticidade e a Paixão como seus valores, foi a oportunidade de juntar tantos modelos icônicos, o que mostra como a história da Jeep é incomparável em seus mais de 80 anos.