A Jeep está preparando o lançamento da nova geração do Compass para o final de setembro. O Brasil será o primeiro país a recebê-lo, com início das vendas previsto para outubro. O Compass será produzido na fábrica de Goiana (PE) e terá preço inicial entre os R$ 100 mil e os R$ 110 mil. Seus principais concorrentes serão Hyundai iX35 e o Mitsubishi ASX. A meta da Jeep é colocar o Compass imediatamente acima do Renegade. A versão de entrada terá a configuração 2.0 do motor Tigershark (o mesmo do Compass atual) atualizado e flex, rendendo aproximadamente 165 cv e 21 mkfg de torque - o Tigershark 2.4 que deve futuramente equipar a Toro não será utilizado por questões tributárias que elevariam demais o preço do carro. O antigo câmbio CVT dará lugar ao câmbio automático de seis marchas. Além disso, ele terá controles de estabilidade e tração (que ASX e iX35 têm apenas nas versões mais caras), quatro airbags serão de série, freio de estacionamento eletrônico e central multimídia com GPS. A segunda opção de motorização do Compass será o motor 2.0 turbodiesel Multijet, de 170 cv e 35 mkgf de torque e sempre com câmbio automático de nove marchas e tração 4x4. Versões com esta configuração partirão de cerca de R$ 125 mil, já de olho em Audi Q3 1.4 (R$ 136.990), Honda CR-V (R$ 148.000), Toyota RAV4 (R$ 132.990) e Volkswagen Tiguan (R$ 149.990). O seu diferencial serão o torque e a economia, pois nenhum dos concorrentes tem versão com motor diesel. A montadora também pretende lançar uma versão Trailhawk, com para-choques que permitem ângulos de ataque e saída maiores e suspensão elevada, além de pneus lameiros e tração 4x4 com modo de operação para passar por rochas.