Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Início da produção local da BYD e lançamentos da versão 2026 devem impulsionar o mercado de carros elétricos e híbridos no Brasil

Início da produção local da BYD e lançamentos da versão 2026 devem impulsionar o mercado de carros elétricos e híbridos no Brasil

O Osten Group terá mais uma concessionária exclusiva da BYD, e avalia que a nova fábrica de veículos elétricos na Bahia traz ainda mais segurança ao consumidor e contribui para a valorização dos carros da marca no mercado brasileiro

Da Redação
13 de outubro de 2025
Imagem sem descrição

O início da montagem nacional dos modelos BYD Dolphin Mini, Song Pro e King na fábrica de Camaçari (BA), anunciado nesta quinta-feira (9/10), representa um marco importante na eletrificação automotiva no Brasil. A produção local da BYD tende a acelerar a adoção dos carros elétricos e híbridos e oferece vantagens como melhor disponibilidade de peças, garantia nacional e seguro mais acessível.

“Com o início da operação da fábrica na Bahia, a BYD Brasil ganha ainda mais agilidade para entregar um volume maior de veículos, o que traz mais confiança para o mercado automotivo nacional. Nesse contexto, estamos ainda mais otimistas com a perspectiva de inaugurar mais uma loja exclusiva BYD, reforçando nossa presença na eletrificação”, afirma Evaner Bertolini, Gerente de Operações Comerciais da Osten Motors.
A nova planta tem capacidade para produzir 300 mil veículos por ano, com previsão de dobrar esse volume e posicionar a BYD entre as três maiores montadoras do País até 2028.

O BYD Dolphin Mini, um dos modelos mais acessíveis da marca, é destaque entre os veículos que passam a ser fabricados no Brasil, ampliando o acesso ao carro elétrico nacional.
Segundo Bertolini, o consumidor brasileiro confia mais em marcas com produção local, o que reforça o pós-venda eficiente e a valorização do carro usado.

As primeiras unidades nacionalizadas começam a chegar às concessionárias BYD na próxima semana. A expectativa é que a marca também produza o Dolphin na Bahia e amplie sua linha de veículos híbridos, com o lançamento da versão 2026 do sedã King e do SUV Song Pro, voltados ao público que busca tecnologia, economia e sustentabilidade.

Com isso, a produção nacional da BYD representa um passo decisivo na expansão dos carros elétricos e híbridos no Brasil, consolidando o país como um dos principais polos de mobilidade elétrica da América Latina.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Confiança e crescimento no e-commerce.
Pitstop
Pitstop
Como gerar uma nova linha de receita?
Pitstop
Pitstop
Compras com entrega rápida são, cada vez mais, fundamentais.