Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Início da produção local da BYD e lançamentos da versão 2026 devem impulsionar o mercado de carros elétricos e híbridos no Brasil

Início da produção local da BYD e lançamentos da versão 2026 devem impulsionar o mercado de carros elétricos e híbridos no Brasil

O Osten Group terá mais uma concessionária exclusiva da BYD, e avalia que a nova fábrica de veículos elétricos na Bahia traz ainda mais segurança ao consumidor e contribui para a valorização dos carros da marca no mercado brasileiro

Da Redação
13 de outubro de 2025
Imagem sem descrição

O início da montagem nacional dos modelos BYD Dolphin Mini, Song Pro e King na fábrica de Camaçari (BA), anunciado nesta quinta-feira (9/10), representa um marco importante na eletrificação automotiva no Brasil. A produção local da BYD tende a acelerar a adoção dos carros elétricos e híbridos e oferece vantagens como melhor disponibilidade de peças, garantia nacional e seguro mais acessível.

“Com o início da operação da fábrica na Bahia, a BYD Brasil ganha ainda mais agilidade para entregar um volume maior de veículos, o que traz mais confiança para o mercado automotivo nacional. Nesse contexto, estamos ainda mais otimistas com a perspectiva de inaugurar mais uma loja exclusiva BYD, reforçando nossa presença na eletrificação”, afirma Evaner Bertolini, Gerente de Operações Comerciais da Osten Motors.
A nova planta tem capacidade para produzir 300 mil veículos por ano, com previsão de dobrar esse volume e posicionar a BYD entre as três maiores montadoras do País até 2028.

O BYD Dolphin Mini, um dos modelos mais acessíveis da marca, é destaque entre os veículos que passam a ser fabricados no Brasil, ampliando o acesso ao carro elétrico nacional.
Segundo Bertolini, o consumidor brasileiro confia mais em marcas com produção local, o que reforça o pós-venda eficiente e a valorização do carro usado.

As primeiras unidades nacionalizadas começam a chegar às concessionárias BYD na próxima semana. A expectativa é que a marca também produza o Dolphin na Bahia e amplie sua linha de veículos híbridos, com o lançamento da versão 2026 do sedã King e do SUV Song Pro, voltados ao público que busca tecnologia, economia e sustentabilidade.

Com isso, a produção nacional da BYD representa um passo decisivo na expansão dos carros elétricos e híbridos no Brasil, consolidando o país como um dos principais polos de mobilidade elétrica da América Latina.

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
ZF Aftermarket inaugura Hub Tecnológico no Brasil como polo de negócios digitais e inovação
Pitstop
Pitstop
Pastilhas de Freio: Cerâmicas vs. Semi-metálicas
Pitstop
Pitstop
A diferença entre faturamento e receita em oficinas automotivas