Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Iniciam em março as vendas do novo BMW no Brasil

Iniciam em março as vendas do novo BMW no Brasil

No momento o modelo ainda é importado, com preços a partir de R$ 166.950

Da redação
04 de fevereiro de 2016

A geração BMW X1 está prestes a ser fabricada no Brasil. A empresa confirmou em evento ocorrido nesta semana, que o modelo será feito na fábrica da empresa em Araquari (SC) e deve começar suas vendas devem em março. A geração anterior do X1 já era fabricada no Brasil desde novembro de 2014, inclusive se tornando o segundo modelo da marca a ganhar certidão de nascimento brasileira. Entretanto, desde dezembro do ano passado ele voltou a ser temporariamente importado.

Mesmo depois da nacionalização, a BMW não pretende baixar os preços do X1. Ele deve

continuar sendo vendido por preços a partir de R$ 166.950, que é o valor cobrado atualmente pela versão sDrive20i GP. 

A diferença do modelo importado hoje para o nacional deve ser no motor. Atualmente, o carro tem um motor 2.0 quatro cilindros turbo, movido a gasolina em dois ajustes diferentes: as versões sDrive20i tem rendimento de 194 cv a 5 mil rpm e 28,5 kgfm a 1.250 rpm, enquanto a xDrive25i (com tração integral) conta com o mesmo motor, mas com ajustes para gerar 234 cv a 5 mil rpm e 35,7 kgfm a 1.250 rpm. 

Além disso X1 fabricado no Brasil também será flex. A transmissão é e seguirá sendo automática de oito velocidades com opção de trocas por aletas. Na versão topo de linha com tração integral, o modelo chega a 100 km/h em 6,5 segundos. O desempenho das versões 20i, com tração dianteira não foram divulgados.

O novo modelo ganhou um novo visual e passou a ser feito em uma nova plataforma, trazendo versões com tração dianteira, além de novas medidas. Ele está 5,3 cm mais alto e 2,3 cm mais largo. Em comprimento ele diminuiu 1,5 metros.

A empresa diz que as novas medidas e configurações internas do modelo garantem mais espaço para os passageiros dianteiros e traseiros. Além disso, ele teve melhoria no coeficiente de arrasto do carro, o que tende a diminuir o consumo de combustível, melhorar as acelerações e diminuir ruídos e trepidações em altas velocidades. Para se tornar ainda mais versátil, a segunda fileira de bancos é tripartida, aumentando a possibilidade de acomodação de carga e pessoas.

A direção é elétrica, possui tela multimídia de 6,5 polegadas com GPS, ar-condicionado automático digital com saída para os bancos traseiros e faróis em LED. Ele tem seis airbags, controle de tração e estabilidade  sensores de estacionamento traseiros, de chuva e crepuscular e rodas de liga-leve de 18 polegadas. Serão cinco opções de cores de carroceria e outras duas de revestimento interno. Ele ainda ganha acabamento esportivo exclusivo na versão top de linha.

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
ZF Aftermarket inaugura Hub Tecnológico no Brasil como polo de negócios digitais e inovação
Pitstop
Pitstop
Pastilhas de Freio: Cerâmicas vs. Semi-metálicas
Pitstop
Pitstop
A diferença entre faturamento e receita em oficinas automotivas