Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Hyundai: Tucson 2007 só pega com acelerador acionado

Hyundai: Tucson 2007 só pega com acelerador acionado

Saiba como solucionar o problema do veículo

Da Redação
13 de janeiro de 2020

Defeito

Um reparador cadastrado do Fórum relatou que em sua oficina encontrava-se um veículo da Hyundai, modelo Tucson 2007, ao dar a partida o veículo custava a pegar, funcionando apenas quando se acelerava o veículo durante a partida. 

O reparador ainda complementou dizendo que o problema não era recorrente, por vezes, ligando sem a necessidade de acelerar o veículo e ao conectar o scanner ao sistema do carro não constatou nenhuma falha. 

Diagnóstico

Sem saber como proceder decidiu relatar o caso para seus companheiros de profissão cadastrados do Fórum de Reparadores. 

Ao ler o relato do reparador, um colega de Fórum explicou que se ao acelerar o veículo funciona, era devido a mistura estar ficando mais rica do que deveria e que deveria ser verificada a pressão da bomba de combustível com o motor quente. 

O colega de Fórum ainda relatou já ter enfrentado dois problemas com modelos da Hyundai que apresentavam o mesmo sintoma e a causa do problema era a bomba de combustível, que quando esquentava perdia eficiência, fazendo com que o módulo alterasse o tempo de injeção para compensar e ao esfriar a pressão normalizava mas o carro já havia se ajustado para operar com a pressão ruim, o que fazia com que o motor afogasse. 

Um segundo companheiro de profissão recomendou que fossem verificados os bicos injetores, pois poderiam estar esguichando a mistura ao invés de pulverizar e consequentemente dando excesso e a flauta da linha de combustível poderia estar perdendo pressão. 

Enquanto isso um outro reparador relatou já ter tido esse problema em um modelo Santa Fé, que mesmo após a troca da bomba de combustível o sintoma ainda permaneceu, sendo resolvido apenas quando o reparador ao verificar o sistema, notou que alguns encaixes estavam desgastados fazendo com que o sistema não segurasse a pressão da linha de combustível, funcionando apenas com o acelerador no máximo, mas após a troca de todo o conjunto da bomba de combustível o problema foi sanado. 

Solução

 Após alguns dias sem aparecer no Fórum, alguns reparadores questionaram se havia resolvido o problema do veículo; devido a demanda da oficina só conseguiu responder mais alguns dias depois. 

O reparador relatou a seus colegas de Fórum que o problema era realmente na bomba de combustível, que perdia eficiência e não supria o fornecimento de combustível requisitado pelo motor, mas após a troca da bomba e a apresentação do componente no sistema, o veículo voltou a operar normalmente, sendo então liberado para o cliente sem apresentar novamente a falha. 

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
ZF Aftermarket inaugura Hub Tecnológico no Brasil como polo de negócios digitais e inovação
Pitstop
Pitstop
Pastilhas de Freio: Cerâmicas vs. Semi-metálicas
Pitstop
Pitstop
A diferença entre faturamento e receita em oficinas automotivas