Nesta quarta-feira (16), a Honda revelou para o mundo a décima geração do Civic.
Ele é 5 centímetros mais largo e 2,5 cm mais baixo que a geração atual. O entre eixos aumentou em 3 centímetros e oferece 5 centímetros a mais para os joelhos dos passageiros traseiros.
São duas novas opções de motores: um 2.0 de 4 cilindros i-VTEC e um 1.5 de 4 cilindros e injeção direta turbo. Ambos podem ser equipados com câmbio manual de seis marchas ou CVT. Com as mudanças, a montadora afirma que o Civic ganhou uma rigidez torcional 25% melhor e ficou 30 kg mais leve.
O interior também passou mudanças, com o painel de instrumentos dois andares dando a três clusters com divisões bem acentuadas. A tela configurável permite escolher as informações exibidas, o console central ficou mais largo e valorizou mais a presença da tela multimídia 7’’ sensível ao toque e de alta definição, com conexão com o Apple CarPlay e com o Android Auto.
Non quesito segurança, o Civic vem com sistema Honda Sensing, que inclui detector de colisão com frenagem automática, aviso de saída de faixa de rolagem e controle automático de velocidade adaptativo, que acompanha a velocidade do carro da frente na rodovia.
No Brasil, ele chega em meados do ano que vem.