Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Harley-Davidson revela Projeto LiveWire™ com a primeira motocicleta elétrica da marca

Harley-Davidson revela Projeto LiveWire™ com a primeira motocicleta elétrica da marca

O Projeto LiveWire foi desenvolvido especificamente com o propósito de coletar sugestões sobre como deve ser uma motocicleta elétrica da Harley-Davidson sob a perspectiva dos motociclistas.

Da Redação
20 de junho de 2014

Inovação e tradição se encontram. A Harley-Davidson revela o Projeto LiveWire, a primeira motocicleta elétrica da marca. De acordo com a estratégia de desenvolvimento do produto que a empresa está trabalhando junto aos clientes, a partir da próxima semana consumidores selecionados nos Estados Unidos poderão pilotar e dar suas impressões sobre o modelo, com o objetivo de ajudar a moldar o futuro da primeira motocicleta elétrica da Harley-Davidson.

Sem planos de comercialização até o momento, o Projeto LiveWire foi desenvolvido especificamente com o propósito de coletar sugestões sobre como deve ser uma motocicleta elétrica da Harley-Davidson sob a perspectiva dos motociclistas.

"O melhor da América é a forma como ela sempre se reinventou. Assim como os Estados Unidos, a Harley-Davidson também se reinventou muitas vezes em sua história, com os clientes nos conduzindo em cada passo dessa trajetória. O Projeto LiveWire é outro momento emocionante em nossa história, liderado por nossos clientes", disse Matt Levatich, presidente e chefe de Operações da Harley-Davidson Motor Company.

Estimulado por essa tradição, o Projeto LiveWire Experience convida clientes a testarem o modelo, darem sua opinião e aprenderem mais sobre a história dessa motocicleta. Mesmo os que ainda não pilotam terão a oportunidade de conhecer o Projeto LiveWire por meio do Jumpstart, uma ferramenta de demonstração inovadora que proporciona ao piloto experimentar as motocicletas Harley-Davidson, tenha ele pouca ou absolutamente nenhuma experiência anterior com pilotagem. Nele, a motocicleta é fixada firmemente no Jumpstart e as rodas giram sobre a esteira do equipamento, uma oportunidade segura para aprender a operar seus controles.

Uma turnê pelos Estados Unidos visitará mais de 30 concessionárias Harley-Davidson neste ano, começando com uma viagem pela Rota 66. Em 2015, o Projeto LiveWire Experience continuará por terras norte-americanas, se expandindo também para o Canadá e Europa.

"Esse processo baseia-se em muitas experiências recentes de renovação bem-sucedida da Harley-Davidson.", continua Levatich. "Só nos últimos anos, temos ampliado nosso alcance para servir a uma sociedade cada vez mais diversificada, bem como reinventamos nossa estratégia para desenvolver e fabricar novos produtos. Isso resultou em motocicletas fantásticas, como as recém-lançadas motos Touring do Projeto RUSHMORE, a linha Harley-Davidson Street™ 500 e 750 e o anúncio do Projeto LiveWire".

Uma abordagem inovadora para aumentar as possibilidades de liberdade pessoal

Esta estrada que a empresa começa a percorrer mistura o estlo tradicional da marca com tecnologia de última geração para oferecer uma nova expressão em termos de som, design e pilotagem característicos da Harley-Davidson.

“O Projeto LiveWire é mais parecido com a primeira guitarra elétrica, do que um carro elétrico,” afirma Mark-Hans Richer, vice-presidente sênior de Marketing da Harley-Davidson Motor Company. “É uma expressão de individualidade e com o icônico estilo de nossa marca. O Projeto LiveWire é uma afirmação ousada para nós, como empresa e como marca.”

A moto oferece uma experiência de pilotagem visceral, com uma potente aceleração e um som novo inconfundível. “Ele é uma parte distinta da emoção,” continua Richer. “O som único do Projeto LiveWire foi desenvolvido para se diferenciar das motocicletas de motor a combustão e de outras motos elétricas do mercado.”

Os planos de longo prazo de venda do Projeto LiveWire serão influenciados pelas impressões que os motociclistas darão com a turnê Projeto LiveWire Experience. “Tudo o que fazemos é baseado em oferecer uma experiência única de pilotagem. Além disso, somos guiados por aquilo que nossos clientes nos dizem que é o mais importante para eles,” afirma Richer. “Estamos motivados para aprender mais com os motociclistas por meio do Projeto LiveWire Experience, pois sabemos que a tecnologia de véiculos elétricos vem evoluindo rapidamente e queremos entender completamente a definição de sucesso neste nicho de mercado.”

Ajudando a preservar e renovar a liberdade de pilotar
Como pilotar por grandes e belas paisagens é uma das melhores sensações do motociclismo, a sustentabilidade continua sendo um foco estratégico para a Harley-Davidson.
“Preservar o meio ambiente é importante para todos nós,” afirma Levatich. “O Projeto LiveWire é apenas um dos nossos esforços para preservar e renovar a liberdade de pilotar para as próximas gerações. Como uma empresa que vem obtendo sucesso por 111 anos, é nosso dever pensar no meio ambiente que queremos para os próximos 111 anos.”
Para mais informações sobre o Projeto LiveWire, acesse www.projectlivewire.com. A Harley-Davidson também convida a todos os interessados nas possibilidades do futuro para seguirem a empresa em seus canais oficias nas redes sociais, incluindo Facebook, Twitter e Instagram.

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
ZF Aftermarket inaugura Hub Tecnológico no Brasil como polo de negócios digitais e inovação
Pitstop
Pitstop
Pastilhas de Freio: Cerâmicas vs. Semi-metálicas
Pitstop
Pitstop
A diferença entre faturamento e receita em oficinas automotivas