Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Grupo Volkswagen deve descontinuar cerca de 40 modelos

Grupo Volkswagen deve descontinuar cerca de 40 modelos


Medida faz parte da estratégia de reconstrução da imagem da empresa, após escândalo de carros a diesel

da redação
22 de junho de 2016

O Grupo Volkswagen tem passado por muitas mudanças desde o escândalo do dieselgate. Depois de algumas alterações na Amarok e da mudança de posicionamento tecnológico, grupo está investindo em modelos elétricos e híbridos - a VW deve retirar pelo menos 40 modelos do seu portfólio mundial. A informação ainda não é oficial, mas os planos devem ter início nos próximos anos e afetarão as principais marcas do grupo alemão. No final de 2015, a Volkswagen já havia anunciado uma redução de versões de seus carros, o que representaria uma economia de US$ 2,1 bilhões (ou R$ 7,13 bilhões). Além disso, os executivos sêniores passaram a ter menos bônus e vantagens para pouparem os cofres da fabricante. Agora, o jornal alemão Handelsblatt aponta que aproximadamente 40 modelos serão descontinuados para a contenção de custos. As principais marcas afetadas devem ser Audi, Skoda, Seat, Ducati e, claro, a própria Volkswagen. Entre as bandeiras premium, que incluem Bugatti, Bentley, Porsche e Lamborghini, apenas a última deverá sofrer as consequências com o atraso do aguardado SUV Urus. Na busca por reerguer sua imagem no mercado, o grupo deve investir também, nos próximos anos, em uma grande quantidade de utilitários esportivos e modelos elétricos e/ou híbridos. A expectativa é de que até 2025 a empresa venda um milhão destes modelos. Para o site Automotive News, ainda é cedo para apontar o número exato de carros a serem tirados de linha. Porém, o Beetle (ou Fusca, como chega ao Brasil) é um alvo certo a ser encerrado: o modelo registrou um baixo número de vendas em todo o mundo. Muito acima das questões industriais, o escândalo dos motores a diesel tem atingido diretamente as vendas da VW. Em entrevista ao Automotive News, concessionários relataram que, após o caso, cerca de 25 unidades deixaram de ser vendidas por mês em cada uma das lojas, além de uma maior quantidade de pessoas que entraram nas lojas e saíram sem levar um carro novo para casa.

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Uso indevido do MEI pode gerar multas e impedir crescimento das oficinas mecânicas
Pitstop
Pitstop
O Volks Festival está de volta! O evento, que reúne experiências e condições especiais para os modelos da marca, abre as portas na nova temporada em São Paulo
Pitstop
Pitstop
BMW Série 3 celebra marco de 45 mil unidades produzidas no Brasil com nova cor: Arctic Race Blue