Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Golf GTE pode ser comercializado no Brasil 

Golf GTE pode ser comercializado no Brasil 

Parece que o Golf GTE está arrumando suas malas para vir ao Brasil

Da redação
23 de setembro de 2015

Parece que o Golf GTE está arrumando suas malas para vir ao Brasil! O modelo híbrido elétrico deve passar por testes de consumo, de direção, de aceitação do cliente e de infraestrutura, para confirmar a viabilidade da comercialização do modelo por aqui . 

“Como o Golf GTE é bem aceito na Alemanha, decidimos fazes estes testes por aqui”, afirmou um porta-voz da VW em entrevista para a Revista Auto Esporte. “Estamos estudando a viabilidade deste carro aqui. Todos os dados que temos hoje, são dados oficiais da Alemanha. Mas o problema de recarga, que pode ser uma barreira, é uma questão cultural. A partir do momento que a indústria e outros fabricantes estiverem mais presentes, até restaurantes terão vagas especificas para esse tipo de produto. Vai ser uma consequência”, explicou.

São duas opções de motorização: um a combustão 1.4 TSI a gasolina de 150 cavalos e um elétrico, de 102 cavalos. Combinados, eles oferecem 204 cv, com torque máximo é de 35,6 kgfm. 

De acordo com a marca, a autonomia da versão elétrica é de 50 km, mas o Golf GTE pode rodar até 900 km sem reabastecer, graças à tecnologia que permite a regeneração de energia quando o motorista freia. A recarga é feita por um conector escondido atrás do logo da VW e leva até três horas e meia. 

O câmbio é automático DSG de seis marchas, com aletas trás do volante, e o botão “e-mode” troca os modos de condução. O Golf GTE pesa 1.524 kg (120 kg só da bateria). 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Volkswagen Tera é o SUV mais vendido do Brasil em setembro de 2025
Pitstop
Pitstop
Fiat Fiorino completa 45 anos: uma trajetória de liderança, inovação e versatilidade no Brasil
Pitstop
Pitstop
Importância e Processo de Fabricação de Cabeçote de Motores