Parece que o Golf GTE está arrumando suas malas para vir ao Brasil! O modelo híbrido elétrico deve passar por testes de consumo, de direção, de aceitação do cliente e de infraestrutura, para confirmar a viabilidade da comercialização do modelo por aqui .
“Como o Golf GTE é bem aceito na Alemanha, decidimos fazes estes testes por aqui”, afirmou um porta-voz da VW em entrevista para a Revista Auto Esporte. “Estamos estudando a viabilidade deste carro aqui. Todos os dados que temos hoje, são dados oficiais da Alemanha. Mas o problema de recarga, que pode ser uma barreira, é uma questão cultural. A partir do momento que a indústria e outros fabricantes estiverem mais presentes, até restaurantes terão vagas especificas para esse tipo de produto. Vai ser uma consequência”, explicou.
São duas opções de motorização: um a combustão 1.4 TSI a gasolina de 150 cavalos e um elétrico, de 102 cavalos. Combinados, eles oferecem 204 cv, com torque máximo é de 35,6 kgfm.
De acordo com a marca, a autonomia da versão elétrica é de 50 km, mas o Golf GTE pode rodar até 900 km sem reabastecer, graças à tecnologia que permite a regeneração de energia quando o motorista freia. A recarga é feita por um conector escondido atrás do logo da VW e leva até três horas e meia.
O câmbio é automático DSG de seis marchas, com aletas trás do volante, e o botão “e-mode” troca os modos de condução. O Golf GTE pesa 1.524 kg (120 kg só da bateria).