Notícias
Vídeos
Fórum
Assine
O modelo esportivo híbrido plug-in será o 14º lançamento dos 20 previstos até 2020 dentro da estratégia da Nova Volkswagen. Trata-se do primeiro carro híbrido da história da marca no Brasil, e o Oficina Brasil traz todas as novidades para você.
O novo Golf GTE unirá desempenho esportivo com excelente eficiência energética, com a sua autonomia total, incluindo o motor elétrico e o motor a gasolina, onde poderá ultrapassar 900 km. Entre as novidades, o veiculo poderá ser conduzido no modo totalmente elétrico por cerca de 50 km.
O Golf GTE possui dois motores: um a combustão de 1,4l TSI com 150 cv e um motor elétrico de 75 kW (102cv). Combinados, oferecem uma potência de 150 kW (204 cv). Se o motor elétrico for a única fonte de força de propulsão, o Golf GTE pode atingir velocidades de até 130 km/h.
O sistema híbrido inclui ainda componentes eletrônicos de força (que convertem a corrente contínua da bateria em corrente alternada para movimentar o motor) e um carregador.
A tecnologia híbrida utilizada pelo Golf GTE oferece vários modos de funcionamento:
Basta acionar um botão ao lado do câmbio para entrar no “e-mode”. Nessa condição, apenas o motor elétrico de 75 kW (102 cv) e 330 Nm (33,6 kgfm) é utilizado, o que torna o Golf GTE um veículo totalmente livre de emissões.
Ao selecionar esse modo, a tecnologia do GTE escolhe qual é o sistema mais eficiente para cada situação de uso do veículo. O motorista não precisa fazer nada. Se o carro estiver em uma condição em que o motor elétrico for mais eficiente, apenas esse sistema será utilizado.
Nessa situação, apenas o motor 1.4 TSI de 110 kW (150 cv) e 250 Nm (25,5 kgfm) movimentará o veículo e além de mandar energia para as rodas, o propulsor fornecerá carga para a bateria.
Nesse modo, o motor 1.4 TSI e o motor elétrico trabalham juntos para transformar o veículo em um esportivo nato. Suas potências são combinadas e o motorista tem 204 cv e 35,7 kgfm à disposição.