Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Fraude na VW teria começado em 2008

Fraude na VW teria começado em 2008


A denúncia veio do periódico Bild am Sonntag

Da redação
05 de outubro de 2015

A denúncia veio do periódico Bild am Sonntag, onde engenheiros da montadora alemã admitiram que a fraude teve início em 2008, pouco antes do começo da produção em série do motor.

De acordo com eles, essa foi a única solução encontrada pelos funcionários da VW para o cumprimento tanto das metas de emissão de poluentes, quanto as de custo interno e caso não tivesse ocorrido, o projeto do motor movido a diesel, desenvolvido desde 2005, seria considerado inviável e encerrado.  

A publicação ainda reafirma a informação anterior de que Martin Winterkorn, antigo CEO do grupo, não tinha conhecimento da fraude e confirma que Urich Hackenberg, antigo chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Audi, é suspeito não só de ter conhecimento, mas de ter dado aval à adulteração.

Originalmente, o software desenvolvido pela Bosch seria utilizado no teste de 11 milhões de veículos, mas a partir daí teria sido instalado em todos os automóveis da VW, cujas emissões de poluentes são consideravelmente maiores do que aquelas anunciadas em suas especificações técnicas.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Uso indevido do MEI pode gerar multas e impedir crescimento das oficinas mecânicas
Pitstop
Pitstop
O Volks Festival está de volta! O evento, que reúne experiências e condições especiais para os modelos da marca, abre as portas na nova temporada em São Paulo
Pitstop
Pitstop
BMW Série 3 celebra marco de 45 mil unidades produzidas no Brasil com nova cor: Arctic Race Blue