O supercarro, que foi revelado no Salão de Detroit deste ano, chegará ao mercado em 2016 com produção limitada a 250 unidades e será o sucessor do GT 40, modelo que venceu a Ferrari por três anos consecutivos em Le Mans, nos anos 60.
Ele traz carroceria em fibra de carbono, aerodinâmica ativa, motor V6 EcoBoost com mais de 600 cv, suspensão ajustável, freios de carbono-cerâmica, controles integrados no volante, pedais ajustáveis e painel totalmente digital e configurável. Conta também com mais de 50 diferentes sensores que coletam informações sobre o seu desempenho, a posição do motorista e o ambiente externo, gerando mais de 100 gigabytes de dados por hora para simplificar a experiência de direção.
O carro oferece ainda a opção de quatro modos de direção - normal, esportivo, pista e piso molhado - para controlar de modo eficiente a alta potência do motor 3.5 V6 de duplo turbo.
"É um carro exclusivo e realmente impressionante, que incorpora uma década de inovações tecnológicas”, disse Mark Fields, presidente mundial da Ford.