O primeiro modelo da Ford a adotar o aclamado motor 1.0 EcoBoost no Brasil será o Fiesta. Na Europa, ele chega a até 140 cv em modelos como Focus e EcoSport. Já por aqui seu desempenho rende 125 cv a 6.000 rpm com torque máximo de 17,3 kgfm a 1.400 rpm. A nova motorização estará disponível somente para a versão topo-de-linha, rebatizada de Titanium Plus, e será movida a gasolina, porém a Ford não descarta oferecer a tecnologia bicombustível futuramente. O conjunto tricilíndrico é um dos mais modernos à venda no país, trazendo bloco de ferro fundido, cabeçote de alumínio, injeção direta de combustível (algo que a Hyundai dispensou no HB20 Turbo), coletor de escape integrado ao cabeçote, resfriamento dos pistões, duplo comando variável de válvulas e correia banhada a óleo. Mesmo que o desempenho do motor não seja muito alto, ele oferece uma boa redução de consumo. A transmissão dele é a automatizada de dupla embreagem Powershift de seis marchas, com opção de trocas sequenciais. Além do EcoBoost, a linha 2017 do Fiesta também passou por um realinhamento em suas versões. A principal delas é o fim da motorização 1.5, que se tornou apenas uma alternativa aos frotistas. A nova versão de entrada é a SE, que chega no lugar da S. Acima dela está a nova versão intermediária SEL, e a configuração mais cara é a topo de linha Titanium Plus – e por ora será a única oferecida com as motorizações 1.6 Sigma e 1.0 EcoBoost. As outras serão equipadas com o Sigma 1.6 TiVCT flex, de 128 cv com etanol e 125 cv com gasolina. Os preços variam entre R$ 51.990 e R$ 71.990 para a versão com EcoBoost. Confira a lista:
Fiesta 1.6 SE 2017 (manual): R$ 51.990
Fiesta 1.6 SEL: R$ 58.790 (manual) / R$ 64.900 (Powershift)
Fiesta 1.6 Titanium Plus Powershift: R$ 70.690
Fiesta EcoBoost Titanium Plus Powershift: R$ 71.990