Notícias
Vídeos

Ford lança campanha para alertar o perigo de tirar selfies ao volante


Outras práticas ao volante também podem ser muito perigosas, como arrumar o cabelo, mexer no rádio, passar maquiagem e digitar mensagens no celular

Por: Da redação - 06 de janeiro de 2016

A nova campanha de alerta da Ford aborda as famosas selfies (fotos tiradas de si mesmo com celular) ao volante, que podem distrair o motorista por até 14 segundos e causar acidentes fatais.

Como parte dela, a marca realizou uma pesquisa em vários países europeus e constatou que o uso dos smartphones invadiu todos os lugares – inclusive os automóveis, onde o seu manuseio é perigoso. No levantamento com 7 mil jovens de 18 a 24 anos, metade admitiu ter tirado fotos no volante e um em cada quatro afirmou já ter feito selfies.

Além disso, um em cada quatro admitiu usar as redes sociais ao dirigir, sendo a maioria do sexo masculino. Em apenas 20 segundos, tempo médio para uma verificação rápida nas mídias sociais, um carro a 100 km/h roda uma distância equivalente a cinco campos de futebol.

 

Outras práticas ao volante também podem ser muito perigosas, como arrumar o cabelo, mexer no rádio, passar maquiagem e digitar mensagens no celular. Mas apesar de 95% dos jovens entrevistados concordar que esse tipo de atividade envolve alto risco, os acidentes de carro ainda são a causa número um de morte em sua faixa etária.