Notícias
Vídeos
Fórum
Assine
Durante uma semana, a Ford paralisou a produção do Mustang nos Estados Unidos. A interrupção foi ocasionada pela queda de 32% nas vendas registrada no país, no mês passado. A montadora achou melhor deixar de produzir o esportivo, em sua fábrica de Flat Rock, no estado de Michigan, para que a oferta se alinhasse à demanada. Pela primeira vez em quase dois anos, o Mustang registrou nos EUA vendas inferiores às do concorrente Chevrolet Camaro.
Com a parada temporária da montagem, tudo leva a crer que o segmento automotivo está prestes a enfrentar uma crise no país. Analistas do setor já preveem que a indústria automotiva - principal motor da economia dos Estados Unidos - não irá alcançar o recorde obtido no ano passado, quando foram vendidos no país 17,5 milhões de carros de passeio e picapes.
Com mais de 50 anos de história, o Mustang foi totalmente renovado atualmente, deixando o estigma de esportivo tipicamente americano para ganhar apelo mais global, e expandir mercados. Ele é um dos modelos mais populares da Ford, além de estar entre os esportivos mais icônicos do mundo.
Com o novo estilo, ele voltou a passar o Camaro em vendas no ano passado, retomando o título de esportivo mais vendido nos Estados Unidos. No mês passado, porém, o Camaro teve vendas superiores às do Mustang, pela primeira vez desde outubro de 2014.
A Ford vendeu 87.258 unidades do modelo este ano, o que representa queda de 9,3% em relação a 2015. No mesmo período, a Chevrolet registrou vendas de 54.535 unidades do Camaro, queda de 11%.