Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Fiat lança Mobi Way por preços a partir de R$ 39.300

Fiat lança Mobi Way por preços a partir de R$ 39.300

A versão aventureira do subcompacto chega para alavancar as vendas do modelo

da redação
06 de junho de 2016
 
As vendas do subcompacto Mobi foram abaixo das expectativas.  Após um mês e meio do seu lançamento, o carro vendeu apenas 2.407. Para reverter este resultado e aumentar seu desempenho, a Fiat lançou o Mobi Way, versão aventureira da série. Seus valores partem de R$ 39.300, ou R$ 43.800 na configuração Way On. Mesmo com o alto preço, a montadora espera que a nova versão represente cerca de 40% da gama. Carlos Eugênio Dutra, diretor da Fiat, diz que o Way deverá estar nas concessionarias autorizadas a partir deste final de semana. Ele estima que as vendas do subcompacto alcancem 4 mil unidades nos próximos meses. As suas mudanças visuais estão presentes no rack no teto, molduras nas caixas de rodas, para-choques redesenhados e identificação na base da tampa traseira de vidro. Além disso, a suspensão foi elevada em 15 milímetros, e a dianteira ganhou barra estabilizadora. O componente tem a função de compensar o aumento de inclinação lateral em curvas, motivado pela elevação da carroceria. No interior, os bancos ganharam uma nova padronagem, e, na versão Way On, há console no teto (com porta-óculos e retrovisor embutido), e painel com detalhes em preto brilhante. Os pneus do modelo fogem do convencional – já que as versões aventureiras costumam ser equipadas com pneus diferentes do restante da série – e vem equipado com rodas 175/65 R14, idênticas aos do Mobi Easy e Like. Carlos Eugênio Dutra justifica dizendo que no momento da troca de pneus, o dono do carro tende a comprar modelos normais, que são mais baratos que os de uso misto. O modelo continua motorizado com o 1.0 Fire de quatro cilindros, 75 cavalos com etanol e 73 cv com gasolina. Como o torque é contido (9,9 mkgf com etanol), basta aparecer um leve aclive pela frente para o carro de 940 quilos perder ímpeto.  Já o propulsor de três cilindros, que colocaria o veículo no mesmo nível que o VW Up!, por exemplo, ainda não tem data prevista para chegar. Sobre pontos negativos, o espaço no banco traseiro é bem restrito. As portas de trás têm bom ângulo de abertura (superior a 70 graus), porém a acomodação é dificultada. Além disso, o porta-malas é muito pequeno, tendo apenas 215 litros. Isso torna o subcompacto apenas um carro urbano. O acabamento é razoável. O uso de materiais plásticos com desenhos diferentes no painel disfarça a simplicidade. O banco do motorista possui regulagem de altura, assim como a coluna de direção. A transformação do smartphone do usuário em sistema multimídia é um dos pontos positivos do Way, porém teve sua chegada adiada para o mês que vem. De acordo com Carlos Eugênio Dutra, o dispositivo estava prometido para este mês, apresentou alguns problemas com a adaptação do sistema iOS (da Apple).

Veja alguns dos principais itens de série e opcionais:

Mobi Way

Série: ar-condicionado, direção hidráulica, chave canivete e computador de bordo.

Opcional: sistema de som com comandos no volante, Bluetooth e entradas USB e auxiliar.

Mobi Way On

Série: rodas de liga leve aro 14, console no teto, retrovisores elétricos, som com comandos no volante, Bluetooth e entradas USB e auxiliar, rodas de liga leve e sensor de obstáculos (não há opcionais).
 
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Como gerar uma nova linha de receita?
Pitstop
Pitstop
Compras com entrega rápida são, cada vez mais, fundamentais.
Pitstop
Pitstop
Veículos elétricos e híbridos: o que muda na rotina, frequência e custo da manutenção