Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Fiat começa a produzir novo motor 1.0 de três cilindros

Fiat começa a produzir novo motor 1.0 de três cilindros

Ele chega para substituir o atual 1.0 Evo no Uno

da redação
15 de agosto de 2016

A produção do novo motor 1.0 de três cilindros da Fiat já teve início no Brasil. Ele deve substituir o atual 1.0 Evo, primeiro no Uno (que deve receber novidades visuais e de conteúdo até o final do ano) e depois no Mobi (provavelmente só em 2017). O site Automotive Business afirma que a BorgWarner já começou a fornecer correntes de sincronismo de motor para a Fiat utilizar no propulsor, a uma razão de 300 a 400 mil correntes por ano. Isso substituirá as tradicionais correias dentadas de borracha. Com isso, haverá um menor nível de ruído e menor necessidade de manutenção. A princípio, o novo motor deveria chegar junto com o Mobi, mas houve demora de alguns fornecedores, o que acabou atrasando o projeto. O Mobi teve vendas abaixo do esperado - em parte justificadas pela falta de novidades na parte mecânica, com o uso de um motor 1.0 8V de quatro cilindros já conhecido. Além do comando de válvulas acionado por corrente, o novo motor 1.0 GSE deverá ter bloco e cabeçote de alumínio. As válvulas, porém, serão apenas duas por cilindro, totalizando seis. Ele terá uma potência de cerca de 80 cv, com torque máximo por volta de 10 mkgf.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
TMD Friction lança “Kits Virtuais de Freios” para facilitar a busca por peças
Pitstop
Pitstop
COBREQ lista principais ferramentas para a correta troca de pastilhas de freio A COBREQ
Pitstop
Pitstop
A Citroën está conectada ao futuro. A Fórmula E é agora!