Notícias
Vídeos
Fórum
Assine
Após sofrer com problemas no ano passado principalmente na área financeira, a Faraday Future, marca que pretende ser a grande concorrente da Tesla, apresentou o modelo FF 91, que será o topo de linha, na CES 2017 – a maior feira de tecnologia do mundo que ocorreu em Las Vegas, nos Estados Unidos. O modelo é carregado por um kit de baterias de 130 kWh e utiliza quatro motores elétricos que entregam 1.050 cv e 183,5 mkgf de toque, fazendo com que o FF 91acelere de 0 a 100 km em 2,3 segundos e tenha autonomia estimada de 600 km.
Segundo o fabricante, o projeto do carro possui sistema de vetorização de torque no eixo traseiro, transferindo toda a potência entre as rodas, tornando o carro mais ágil e seguro nas curvas. O elétrico já suporta a autonomia na direção, mas a marca ainda não falou se a tecnologia estaria pronta para o nível de automação. Porém, ele é equipado com 13 radares de longo e curto alcance, 10 câmeras de alta definição, 12 sensores ultrassônicos e um scanner 3D de leitura óptica de luz (LiDAR). Esse pacote tecnológico que faz parte do hardware que permitirá que o FF 91 procure vagas para estacionar sozinho.
O design externo do FF 91 foi desenvolvido para otimizar a parte interna. Os bancos poderão reclinar 60 graus, quase 20 a mais do que os 43 graus do Mercedes Maybach, que são o máximo do mercado atual.
As baterias foram desenvolvidas em parceria com a LG Chem e pode chegar em 50% de sua carga total em menos de 4,5 horas com um carregador de 240 volts.
Os interessados no modelo podem fazer uma reserva do veículo no site da Faraday Future com um depósito de US$ 5 mil. As 300 unidades iniciais serão de uma linha especial que leva o nome de “FF 91 Alliance Edition” e para auxiliar um fundo que cuida do meio ambiente, terá uma parte das vendas destinadas ao recurso.