Esta semana a Hyundai mostrou nos Estados Unidos a versão Sport do Elantra. Equipado com motor 1.6 turbo, sua potência não deve passar dos 202 cv. Segundo a empresa, o torque extraído do bloco é de 26,2 kgfm. Trata-se do Elantra mais potente já comercializado pela Hyundai. Para o propulsor haverá opções de transmissões manual de seis marchas ou robotizada de dupla embreagem de sete velocidades. No design as mudanças foram discretas. O modelo recebeu alterações no chassi, com destaque para a suspensão multilink na parte de trás – que melhora a dirigibilidade do carro, especialmente em curvas. As rodas maiores e com desenho exclusivo, frisos cromados na grade dianteira, com inscrição "turbo" em vermelho (de tipologia idêntica à usada nas versões turbo dos HB20 no Brasil), e saída dupla do escapamento são as únicas diferenças entre ele e suas versões regulares. Não há nem spoilers para compor um visual mais instigante como o do Honda Civic Si e Volkswagen Jetta GLi. Em seu interior, o carro também é sutil. Existem diferenciais apenas nas costuras vermelhas, detalhes de acabamento que imitam fibra de carbono e a inscrição "Sport" nos bancos. O gerente de produto da Hyundai para a América, Mike Evanoff, define o Elantra Sport como "um veículo que reflete nossa paixão por carros e por dirigir, expressada com um estilo afiado, tecnologia embarcada comprovada, potência atualizada e dirigibilidade divertida e esportiva". Suas vendas tem início nos Estados Unidos, no último trimestre do ano. Não há previsão de chegada ao Brasil, tampouco se será oferecido em sua versão Sport por aqui.