Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Conheça as máquinas da MotoGP 2015

Conheça as máquinas da MotoGP 2015

Competição começa no fim de semana com as principais fabricantes de motos disputando em alta velocidade

Da Redação
28 de março de 2015

Começa neste fim de semana a temporada 2015 da MotoGP. O evento inicial ocorrerá em Losail, Qatar, e terá Marc Marquez como defensor do título, vencido de forma surpreendente no ano passado.

O MotoGP 2015 terá 18 etapas e será coroado com o retorno da equipe de fábrica da Suzuki, que havia feito sua última participação em 2011. Outra novidade é a chegada da italiana Aprilia, detentora de 38 títulos nas categorias 125, 250 e na categoria principal.

Os times mais fortes, Honda HRC com a RC213V e Yamaha com a YZR-M1, mantiveram suas duplas de pilotos para este ano. A Honda conta com Marc Marquez e Dani Pedrosa, enquanto a sua principal concorrente terá Valentino Rossi e o espanhol Jorge Lorenzo. A Ducati, terceira força da categoria, montou uma equipe de “casa” para pilotar a GP15 com dois italianos, Andrea Iannonne e Andrea Dovizioso.

Nas Aprilia RS-GP, a dupla é Álvaro Baustista e Marco Melandri, este voltando ao MotoGP após passar algumas temporadas no Mundial de Superbike (WSBK). Já a Suzuki vai com os espanhóis Aleix Espagaró e Maverick Viñales, pilotando as GSX-RR.

As motos continuarão sendo protótipos com motores de no máximo quatro cilindros e a capacidade cúbica que pode variar entre 800 cm³ e 1000 cm³. Os pistões devem ter diâmetro de até 81 mm e motores dois tempos não são permitidos, bem como sobrealimentação por meio de turbo ou compressor mecânico. O câmbio deve ter no máximo seis marchas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Volkswagen Tera é o SUV mais vendido do Brasil em setembro de 2025
Pitstop
Pitstop
Fiat Fiorino completa 45 anos: uma trajetória de liderança, inovação e versatilidade no Brasil
Pitstop
Pitstop
Importância e Processo de Fabricação de Cabeçote de Motores