Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Conheça a nova Volkswagen Budd-e

Conheça a nova Volkswagen Budd-e

Kombi futurística deve ser produzida até antes de 2020, com a nova plataforma de carros elétricos da montadora

da redação
09 de maio de 2016

Novo carro-conceito da Volkswagen, apresentada em janeiro na feira de tecnologia CES, deve ser lançada antes de 2020. Dzemal Sjenar, engenheiro de desenvolvimento de produto da VW e responsável pelos concept cars, explica a relevância do Budd-e:

 

“A plataforma é o que realmente conta aqui, não necessariamente o modelo em si”, diz ele sobre o protótipo que traz um simpático ar de Kombi moderna, criado para atrair atenções nos EUA, onde ela é muito querida. Logo depois, o chefe do desenvolvimento de elétricos e eletrônicos da marca, Volkmar Tanneberger, adiantou que o visual terá linhas muito próximas às do conceito Budd-e. A Kombi irá inaugurar a nova plataforma da futura gama de carros elétricos da marca. A Modular Electric Kit (MEB) é uma base que traz um motor no eixo dianteiro e outro no traseiro e, entre eles, uma bateria longa, larga e achatada, que funciona quase como o assoalho do carro, similar à arquitetura da Tesla. São duas grandes vantagens destacadas nessa configuração: um baixo centro de gravidade, que ajuda a melhorar o comportamento em estrada, e um posicionamento que libera muito espaço tanto no habitáculo como no porta-malas. A estrutura lembra a Kombi original de 1949.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Comissão, bonificação ou premiação? Como manter funcionários engajados e aumentar o faturamento da oficina mecânica
Pitstop
Pitstop
Comando de válvulas desgastado? Veja os sinais, ferramentas e como substituir
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?