Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. CONAREM realiza encontro com entidade internacional que representa empresa de remanufatura de motores

CONAREM realiza encontro com entidade internacional que representa empresa de remanufatura de motores

Entidade estabelece intercâmbio para troca de informações e aprimoramento de conhecimento técnico, como modernos sistemas de limpeza que pode ser adotado no Brasil.

Da Redação
06 de janeiro de 2015

Em visita à Rematec-USA, feira voltada ao mercado de remanufatura, que aconteceu nos Estados Unidos, representantes do CONAREM – Conselho Nacional de Retíficas de Motores, se reuniram com membros da APRA, associação que representa os remanufaturadores nos países Norte Americanos, e da FIRM – Federação Internacional dos Remanufaturadores de Motores, para estreitar relacionamento e criar um intercâmbio que permita trocar informações, unindo interesses em comum. Desta forma, segundo o presidente do CONAREM, José Arnaldo Laguna, foi possível se aproximar das entidades de remanufatura e recondicionamento de motores e peças dos Estados Unidos e obter informações sobre mercado e procedimentos que podem contribuir com a atualização de conhecimento técnico e ficar a par da legislação daquele país.

Laguna explica que as empresas utilizam sistemas sofisticados para a descontaminação, como a queima das peças em máquinas aquecidas a gás ou um processo de jateamento que remove a crosta de carvão e deixa a superfície bem limpa, sem utilizar água. “O mais importante é que, com este sistema, a peça não fica com resíduos que podem se soltar durante o funcionamento do motor, como o que utilizávamos no passado (areia)”, revela. O presidente do CONAREM conta também que o mais interessante de tudo isso é que o valor da máquina é acessível para empresas de pequeno porte e o material utilizado no processo não é caro, viabilizando a sua aplicação desde que a limpeza das peças seja remunerada pelo cliente.

Ao perceber que o sistema é eficiente, os representantes do CONAREM que participaram do encontro, convidaram os fornecedores para visitarem o Brasil durante a AUTOMEC 2015, que acontece de 7 a 11 de abril, para apresentarem a tecnologia.Na visão do presidente do CONAREM, ficou nítido no contato com a APRA e FIRM que o mercado brasileiro gera interesse devido à oportunidade que se aproxima, quando será liberada a entrada no Brasil de componentes remanufaturados em outros países. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Comissão, bonificação ou premiação? Como manter funcionários engajados e aumentar o faturamento da oficina mecânica
Pitstop
Pitstop
Comando de válvulas desgastado? Veja os sinais, ferramentas e como substituir
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?