Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Compre sua peça inicia nova fase de expansão com 27% de crescimento e mais de 1 milhão de produtos ativos

Compre sua peça inicia nova fase de expansão com 27% de crescimento e mais de 1 milhão de produtos ativos

Primeira autotech brasileira dedicada à digitalização do mercado automotor fortalece governança, amplia base de vendedores e projeta crescimento de até 30% ao ano. A chegada de Rogério Santucci como CEO reforça a estratégia.

Da Redação
25 de setembro de 2025
Imagem sem descrição

O Compre Sua Peça, primeira autotech brasileira (startup de tecnologia voltada ao setor), acelerada pela 10X Digital e voltada a digitalizar toda a cadeia de peças e serviços automotores, anuncia uma nova etapa em sua trajetória de crescimento e inovação.

Em 2024, a companhia registrou aumento de 27% em carteira de clientes, impactando direta e indiretamente mais de 700 mil empresas do setor. Hoje, reúne mais de 300 parceiros ativos e já ultrapassa a marca de 1 milhão de itens disponíveis em sua plataforma. Consolidado como parceiro estratégico de fabricantes, distribuidores, oficinas concessionárias e varejistas em todo o país, o Compre sua Peça projeta manter em 2025 um ritmo de expansão entre 25% e 30%, com foco na ampliação da rede de parceiros e no fortalecimento da base de vendedores em até 200% até 2026.

Com soluções próprias criadas especificamente para o mercado automotor, o Compre sua Peça se posiciona como protagonista na digitalização do mercado de reposição, um setor que movimenta mais de R$ 200 bilhões ao ano e ainda enfrenta desafios de padronização, integração e acesso à tecnologia.

Casos práticos reforçam esse impacto. A Rodag, por exemplo, aumentou em 50% o volume de vendas, recebeu 40% mais visitantes em seu site e reduziu em 63% as devoluções ao digitalizar sua operação por meio da plataforma.

Nova governança e liderança executiva

O fortalecimento da governança acompanha a chegada de Rogério Santucci como CEO, nomeado por Iago Átila, fundador e Head do Compre sua Peça. Especialista em crescimento de negócios e transformação digital, Santucci construiu carreira em empresas como UOL, McAfee, Intel Security, Citibank e Credicard, além de atuar como sócio-líder da prática de Vendas e Growth na 10X, aceleradora que impulsionou a expansão da autotech. Ele é formado em Estatística pela Unicamp, com MBA pela FGV e especializações na New York University (NYU).

“A jornada do Compre sua Peça até aqui é incrível: da identificação de uma dor do mercado à consolidação de um portfólio único, que inaugurou o setor de Autotechs no Brasil. Entro com o compromisso de liderar o crescimento acelerado da companhia, com foco na expansão da base de clientes e na consolidação da estrutura de governança”, afirma Rogério Santucci.

Para Iago Átila, fundador e Head, a chegada do executivo marca um novo ciclo. “A nossa missão ganha reforço nesta fase de maturidade, com pessoas experientes e capacitadas. Seguiremos ampliando nossa capacidade de digitalizar o setor automotor e oferecer soluções que aumentem eficiência, competitividade e resultados para todo o ecossistema.”

Com esse movimento, o Compre sua Peça reafirma sua posição como referência em tecnologia aplicada ao mercado automotivo, conectando toda a cadeia de valor – da indústria ao reparador – em uma plataforma única, integrada e eficiente. A meta é clara: acelerar a transformação digital do setor, ampliar oportunidades de negócios e consolidar um ecossistema cada vez mais colaborativo e sustentável.

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
ZF Aftermarket inaugura Hub Tecnológico no Brasil como polo de negócios digitais e inovação
Pitstop
Pitstop
Pastilhas de Freio: Cerâmicas vs. Semi-metálicas
Pitstop
Pitstop
A diferença entre faturamento e receita em oficinas automotivas