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  5. Cofap lança tubos internos com buchas teflon no mercado de reposição

Cofap lança tubos internos com buchas teflon no mercado de reposição

Atenta às demandas do segmento duas rodas, a Marelli Cofap Aftermarket investiu na ampliação do seu catálogo de peças de reposição para motocicletas

Da Redação
15 de março de 2022

São cerca de 10 tubos internos Cofap com esse diferencial exclusivo para o mercado aftermarket. A estratégia da empresa é comercializar os tubos internos com as buchas e oferecer componentes com a mesma qualidade e desempenho das peças originais. Além disso, o conjunto completo – tubo com bucha - torna a reparação mais prática e econômica. 

Ao adquirir os tubos em que há a necessidade da bucha de outras marcas, o proprietário da moto terá que comprar, também, as buchas de Teflon separadamente,  fazendo com que o processo seja mais caro e trabalhoso.Confira os códigos de tubos internos Cofap equipados com bucha de Teflon® e suas aplicações:

  • TIC41006M (Honda XR 250 Tornado, de 2001 a 2009 – com bucha externa);
  • TIC41010M (Honda NX400 Falcon, de 1999 a 2008 e de 2013 a 2015 – com bucha externa);
  • TIC41011M (Honda CBX 250 Twister, de 2001 a 2009; CB 300, de 2009 a 2015 – com bucha externa);
  • TIC41013M (Honda XR 200R, de 1993 a 2002 – com bucha externa);
  • TIC41015M (Honda XRE 300, de 2010 a 2021 – com bucha externa);
  • TIC41019M (Honda CRF 230F, a partir de 2006 – com bucha externa);
  • TIC42002M (Yamaha 250 Fazer, de 2005 a 2011 – com bucha externa);
  • TIC42004M (Yamaha XTZ 125, de 2003 a 2012 – com bucha externa);
  • TIC42005M (Yamaha XTZ 250  Lander, de 2007 a 2014 – com bucha externa);
  • TIC42009M (Yamaha YS 250 Fazer, de 2012 a 2017 – com bucha externa).

O tubo interno da bengala de suspensão dianteira de uma motocicleta é um cilindro que faz parte do sistema de amortecimento e fica posicionado entre a roda e o guidão. A principal função do componente é absorver as irregularidades do piso, mantendo a roda em contato com o solo e deve ser substituído quando apresentar empenamento, sinais de desgaste, riscos ou avarias. É recomendado, também, a troca do fluído hidráulico e dos retentores, seguindo as orientações do fabricante.

É importante ressaltar que, apesar da aparência “simples”, os tubos internos são diferentes para cada motocicleta. Além das diferenças dimensionais, existem diferenças na composição dos diversos componentes internos. Por isso, é fundamental seguir estritamente o código de aplicação para não comprometer a segurança do veículo.

Os lançamentos podem ser encontrados no catálogo eletrônico disponível para celulares IOS e Android e no site www.mmcofap.com.br. Para mais informações e esclarecimentos sobre os produtos Cofap, ligue 0800-0194054.

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