Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Cofap lança linha de kit de coxim da coroa para motocicletas

Cofap lança linha de kit de coxim da coroa para motocicletas


O mercado de motocicletas está em alta. De acordo com dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), foram emplacadas 301,5 mil unidades no primeiro quadrimestre deste ano

Da Redação
14 de outubro de 2022

Para atender a esse segmento, a marca Cofap investiu no lançamento de peças para garantir ao motociclista o mais completo catálogo para o mercado de reposição. Uma das principais novidades deste ano é o lançamento da linha de kits de coxim da coroa. Com 10 códigos, a peça é responsável por absorver os impactos e as vibrações transferidas do motor para a transmissão da motocicleta.

Confira os códigos e suas aplicações: KCC41001 (Honda Biz 125), KCC41002 (Honda C 100 Biz), KCC41003 (Honda C 100 Dream/Pop/Traxx), KCC41004 (Honda CBX 250 Twister/CB 300), KCC41005 (Honda NX 400 Falcon/XRE 300), KCC41006 (Honda Titan 150), KCC42001 (Yamaha Fazer 150 Crypton), KCC42002 (Yamaha Fazer 250), KCC42003 (Yamaha YBR Factor) e KCC43001 (Suzuki 125 Yes/Intruder 125).

Os técnicos da Cofap alertam que, ao longo do tempo, o coxim sofre desgaste natural e recomendam que a troca seja realizada sempre que houver a substituição da coroa da transmissão. Os profissionais explicam que a vida útil pode variar de acordo com o estilo de pilotagem, problemas em outros componentes (como o câmbio, o quadro, a balança e a roda traseira), a falta de cuidados com a limpeza e a lubrificação, entre outros fatores. 

Os principais sinais de que é hora de fazer a substituição são ruídos ou trancos durante o funcionamento e corrente muito frouxa e até mesmo escapando. Caso perceba algum deles, o motociclista deve procurar a sua oficina de confiança. Esse cuidado é fundamental para evitar que outros componentes também sejam danificados.

Para mais informações sobre os produtos Cofap podem ser encontradas no catálogo eletrônico disponível para celulares IOS e Android, no site www.mmcofap.com.br.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Tecnologia Ford em cada Peça
Pitstop
Pitstop
Uso indevido do MEI pode gerar multas e impedir crescimento das oficinas mecânicas
Pitstop
Pitstop
O Volks Festival está de volta! O evento, que reúne experiências e condições especiais para os modelos da marca, abre as portas na nova temporada em São Paulo