Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Cobreq reforça a qualidade dos seus fluidos e apresenta algumas dicas importantes

Cobreq reforça a qualidade dos seus fluidos e apresenta algumas dicas importantes

Cobreq anuncia mudanças em seu fluido de freio e reforça orientações para a aplicação correta do produto nos diferentes tipos de veículos

Da Redação
16 de abril de 2025

Buscando sempre alternativas e investimentos para a melhoria contínua de seus produtos e serviços, a Cobreq, empresa do grupo multinacional TMD Friction e especializada em itens de fricção para veículos, nas linhas leve, utilitários, moto e pesada informa algumas mudanças em seu fluido de freio.


Para a correta manutenção do sistema de freios, a Cobreq recomenda que a troca do fluido de freio seja feita a cada 10.000km ou um ano, o que ocorrer primeiro e mesmo que seja feita a substituição pela mesma classificação DOT, seja sempre realizada a sangria completa do sistema por um profissional capacitado, de preferência um mecânico de confiança. NUNCA se deve completar o reservatório ou misturar diferentes classificações DOT de fluidos.


A empresa alerta ainda que em alguns veículos mais modernos, com freios elétricos, quando realizada a sangria, o veículo configura automaticamente o sistema. Já nos modelos mais comuns esse ajuste pode ser feito via scanner e alguns modelos de carros populares, não possuem esse ajuste. Para motocicletas, segue-se o mesmo princípio.


Qual a diferença entre a DOT3, DOT4 e DOT 5.1?


A principal diferença entre cada classificação DOT é sua aplicação. A DOT3 é destinada a todos os veículos abaixo do ano de 2010 e com alta quilometragem, recomendado apenas para aplicação em veículos da linha leve.


A DOT4 é utilizada em todos os veículos seminovos acima de 2011 e pode ser aplicado em veículos das linhas leve, utilitários, moto e pesados.


Já a DOT5.1 é para todos os veículos seminovos e novos, acima de 2017 e seu principal diferencial é a abrangência de aplicação, pois pode ser usado em veículos das linhas leve, moto, pesada, agrícola, máquina estacionária e veículos que exijam alta performance, pois ele suporta trabalhar em altas temperaturas.

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
ZF Aftermarket inaugura Hub Tecnológico no Brasil como polo de negócios digitais e inovação
Pitstop
Pitstop
Pastilhas de Freio: Cerâmicas vs. Semi-metálicas
Pitstop
Pitstop
A diferença entre faturamento e receita em oficinas automotivas