Notícias

Vídeos

Comunidades Oficiais

Citroën do Brasil deve sofrer mudanças de estratégias


Com os novos lançamentos da marca e a queda nas vendas, C3 deve perder espaço no país

da redação
05 de outubro de 2016

C3 é o carro-chefe e praticamente o símbolo da marca no Brasil – foi com ele que a empresa inaugurou sua linha de produção em Porto Real (RJ). Porém, após duas gerações, o modelo deve seguir outro rumo. A Citröen diz que vai lançar uma novidade por ano no Brasil até 2021, o que soma cinco novos carros a partir de 2017. É bem provável que dentre eles, esteja um sucessor para o C3, ou algo do tipo. Existe ainda a possibilidade de uma reestilização inspirada no carro europeu e mantendo a base do carro brasileiro. A verdade é que as vendas do atual C3 brasileiro não estão favoráveis: às vezes fica abaixo de 1 mil unidades mensais, o que não ajuda na decisão de fazer o novo por aqui, mesmo que as alterações não sejam tão grandes. O C3 2017 utiliza basicamente a plataforma do Peugeot 208 feito no Rio de Janeiro, bem como a mesma linha de motores Puretech. O mais provável é que o C3 atual seja mantido por alguns anos e entre na guerra de preços. A tendência é que, com a chegada dos lançamentos prometidos para a partir do ano que vem, o C3 perca espaço no país.

WhatsApp