A Citroën aproveitou o Salão de Pequim, que acontece este mês, para apresentar sua estratégia de investimento no mercado chinês, onde a marca já realiza um quarto de suas vendas. Em seu estande, a joint venture Dongfeng Citroën expõe o E-MEHARI e faz a estreia mundial do E-Elysée, versão 100% elétrica do C-Elysée, e do C6, um novo sedã estatutário do segmento D. O momento também foi propício para a montadora apresentar ao público seu programa internacional "Citroën Advanced Comfort", em busca de um amplo desempenho e qualidade em matéria de conforto.
O Citroën E-Elysée aposta no crescimento do segmento elétrico na China, impulsionado por seu ótimo desempenho e dois títulos mundiais no FIA WTCC (Campeonato Mundial de Carros de Turismo). A marca apostou na estreia de uma versão 100% elétrica de seu sedã. Comercializado na China a partir de 2017, este modelo demonstra a vontade da Dongfeng Citroën em assumir um papel de destaque na oferta de veículos elétricos neste grande país. Equipado com uma bateria de tecnologia lítio-íon, o E-Elysée oferece uma autonomia de até 250 km, podendo ser recarregado em apenas 30 minutos no modo de recarga rápida (ou 6,5 horas em modo de recarga normal).
O C-Elysée confirma seu estatuto de best-seller da Dongfeng Citroën na China, com 90.000 vendas registradas em 2015. Toda a ênfase dada à motorização elétrica é também uma oportunidade para a marca apresentar, pela primeira vez ao público chinês, o novo E-MEHARI, um conversível de quatro lugares, 100% elétrico.
A Dongfeng Citroën investe com força também no segmento três volumes, apresentando o novo porta-estandarte da gama: o Citroën C6. Este sedã estatutário do segmento D “Upper Business” de 4,96 m será comercializado localmente no final do ano. O modelo oferece prestações internas do mais alto nível, com uma atenção especial dada ao interior, aos assentos e às tecnologias, sempre visando um “ultra conforto” para todos os passageiros.