Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Caso 'airbags mortais' leva Sabaru ao seu segundo recall no Brasil

Caso 'airbags mortais' leva Sabaru ao seu segundo recall no Brasil

A troca do airbag dianteiro do passageiro só deve começar a ser feita em dezembro.

da redação
29 de julho de 2016

Esta semana, a Subaru acionou seu segundo recall no Brasil por conta dos "airbags mortais" da Takata. Desta vez os modelos envolvidos foram Legacy Sedan, Outback e Tribeca, com datas de fabricação entre 2004 e 2008. Desde que veio a público, em 2013, o caso dos "airbags mortais" chamou atenção, sendo considerado o maior recall da história. Ao todo foram mais de 50 milhões de carros envolvidos em todo o mundo. O caso está ainda ligado a pelo menos 14 mortes no exterior. Uma falha no dispositivo fabricado pela empresa japonesa faz com que o airbag, ao ser aberto, atire partes metálicas contra os ocupantes, o que pode ocasionar ferimentos graves. Em maio, a Takata anunciou que mais 40 milhões de veículos serão chamados para recall no mundo inteiro, agora com foco no airbag do passageiro, não mais no do motorista, como feito inicialmente. A fabricante afirma que 854 proprietários dos modelos envolvidos precisam entrar em contato por meio do telefone 0800 7702011 para agendar o reparo gratuito do airbag do passageiro dianteiro. Entretanto, um novo conjunto da bolsa para troca só deve ser liberado a partir de 5 de dezembro, quando começarão efetivamente os consertos. Até lá, o grupo Caoa, que representa a Subaru no Brasil, recomenda que os usuários não utilizem o banco dianteiro do passageiro para transportar pessoas. Em julho do ano passado, os modelos Impreza WRX Sedan e Sport Wagon, fabricados entre 2004 e 2007, foram convocados pelo mesmo problema no Brasil.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Comissão, bonificação ou premiação? Como manter funcionários engajados e aumentar o faturamento da oficina mecânica
Pitstop
Pitstop
Comando de válvulas desgastado? Veja os sinais, ferramentas e como substituir
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?