Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Campanha Castrol Magnatec foca na proteção do motor no momento de trânsito intenso

Campanha Castrol Magnatec foca na proteção do motor no momento de trânsito intenso

Ação da Castrol visa fortalecer a presença da marca nas ruas de grandes cidades, como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, além de reforçar a importância do uso de um lubrificante correto para veículos que enfrentam o trânsito diário

Da Redação
14 de outubro de 2022

Uma pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), realizada em 2021, afirma que 43% dos motoristas brasileiros declaram enfrentar congestionamento todos os dias. Atenta a essa realidade, pensando nisso a Castrol, marca de lubrificantes acaba de lançar sua nova campanha intitulada Castrol MAGNATEC Trânsito Sem Stress, com foco na saúde mental do motorista durante o trânsito, a fim de evitar a preocupação com o desgaste do motor do veículo. A ação trabalhará a linha Castrol MAGNATEC Start-Stop, que oferece proteção instantânea desde a partida e durante o anda e para, e o novo Castrol MAGNATEC SUV, que também oferece proteção ao motor em situações de cargas pesadas.

Juliana Maranhão, gerente de marcas da Castrol, afirma: “Sabemos que o trânsito nas grandes cidades pode causar um alto nível de estresse nos motoristas, e a preocupação com o desempenho do motor e manutenção do veículo podem também contribuir para isso, queremos que os motoristas fiquem tranquilos com o desempenho dos motores, que estarão protegidos”, e ressalta:  “Com a campanha, visamos trabalhar os produtos da linha Castrol MAGNATEC Start-Stop e Castrol MAGNATEC SUV que, além de proteção desde a partida, quando acontece 75% da deterioração do desgaste do motor, também proporciona 20% menos desgaste do motor em situação de trânsito intenso e no anda e pára da cidade”.

Todos os anos, o motorista anda e para cerca de 18.000 vezes no trânsito, seja em marcha lenta ou esperando nos cruzamentos, o que causa um desgaste microscópico no motor e acaba por reduzir a sua vida útil. Segundo estudo publicado em junho 2022 pela consultoria Kline, o tempo médio gasto por paulistanos no tráfego da metrópole, por exemplo, é de 2 a 3 horas por dia devido ao trânsito intenso e à pouca eficiência no setor de transporte público. As moléculas inteligentes de MAGNATEC Stop-Start e MAGNATEC SUV formam uma camada auto renovadora, que protege o motor em todas as etapas críticas do trânsito. A linha A linha é composta por Castrol MAGNATEC Stop-Start 5W-20 E, Castrol MAGNATEC Stop-Start 5W-30 A5, Castrol MAGNATEC Stop-Start 5W-40 A3/B4 e Castrol MAGNATEC SUV 5W-30 C3 e todos os produtos oferecem proteção instantânea desde a partida.

“Apresentar o desgaste que o tráfego pode causar ao motor do carro é fundamental para que o público saiba a importância de escolher o óleo adequado. A campanha vai reforçar os benefícios da linha MAGNATEC para evitar que esse prejuízo aconteça, ou seja, sem estresse para o motor e sem estresse para o motorista”, afirma Juliana. “Fortalecer a presença de Castrol MAGNATEC nas ruas das grandes cidades para que ela seja considerada uma aliada dos motoristas e trocadores de óleo na escolha de lubrificantes adequados durante o trânsito é nosso objetivo central”, completa ela.

As redes sociais da Castrol também receberão conteúdo exclusivo da campanha, com postagens e vídeos do piloto da Stock Car Pietro Rimbano, do engenheiro técnico da Castrol Anderson Cerca e do Tales, influenciador conhecido como Dr. Carro, a respeito das situações que geram estresse no trânsito.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Volkswagen Tera é o SUV mais vendido do Brasil em setembro de 2025
Pitstop
Pitstop
Fiat Fiorino completa 45 anos: uma trajetória de liderança, inovação e versatilidade no Brasil
Pitstop
Pitstop
Importância e Processo de Fabricação de Cabeçote de Motores