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  5. Brasil ganhará novo centro de exportação de peças da Ford

Brasil ganhará novo centro de exportação de peças da Ford

A instalação atenderá 12 unidades de produção da empresa no mundo

da redação
27 de julho de 2016

Em agosto, a Ford irá abrir um novo centro de distribuição de peças para exportação. A empresa visa atender com ele 12 unidades de produção em vários países. O centro logístico estará instalado na cidade de Suzano, na Grande São Paulo, no entreposto aduaneiro Cragea (Companhia de Armazéns Gerais e Entrepostos), ocupando uma área de 1.900 metros quadrados, com estrutura dentro do padrão global da Ford. Com uma série de vantagens operacionais de logística, governança e redução de complexidade, a instalação trará mais agilidade no fornecimento de peças brasileiras para a Argentina, Venezuela, México, Rússia, China, Vietnã e Tailândia, Índia e África do Sul, estas últimas com duas unidades cada. A Ford utiliza operações multimodais que envolvem transporte rodoviário, ferroviário, aéreo e marítimo para poder atender todos estes países. As instalações do centro de peças são completas, contendo escritório, duas docas físicas, além de outras 17 docas virtuais considerando os espaços no solo para depósito de contêineres. Além disso, há o suporte de outros departamentos da Ford, como finanças, jurídico, compras e tecnologia da informação. O depósito anterior, instalado em São Bernardo do Campo - SP, recebia as remessas de 166 fornecedores externos, representando um total de 2.000 peças diversas para carros, picapes e caminhões. Na operação, São Bernardo consolidava o material e realizava o transporte para o centro de distribuição no Cragea para o desembaraço e exportação. “Com o novo entreposto, a logística agora será racionalizada. A entrega será feita diretamente no Cragea e de lá as exportações seguem para os destinos de saída do País, como o Porto de Santos, os aeroportos de Guarulhos ou Viracopos, em Campinas, e ainda por rodovia na fronteira do Brasil e Argentina. Isso significa economia de recursos, tempo e controle”, diz Emerson Miguel, supervisor de Logística da Ford.

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