Notícias
Vídeos
Fórum
Assine
Um acordo firmado entre os governos de Brasil e Colômbia prevê isenção das tarifas de importação de veículos entre os dois países, com validade a partir de 2016 e progressão gradual num período de três anos.
No ano que vem, a tarifa zero para importações entre Brasil e Colômbia valerá para até 12 mil veículos, em 2017 este número pula para 25 mil e em 2018, chegará aos 50 mil veículos, o teto limite. O acordo terá oito anos e caso o limite não seja atingido, a "sobra" poderá ser adicionada ao teto do ano seguinte.
O objetivo é ampliar a parceira comercial, já que os veículos brasileiros vendidos ao mercado colombiano são taxados em 16%.
A Colômbia tem pouco mais de 300 mil veículos vendidos ao ano e a produção nacional é limitada, mas pode trazer uma opção diferente para o mercado brasileiro, o Chevrolet Sail.