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A Audi revelou a versão Spider do seu esportivo R8, apresentado no Salão de Genebra do ano passado. A segunda geração do modelo deixou o motor V8 de lado, e evoluiu para a potência dos motores V10. Produzido com materiais que incluem alumínio (mais de 75% do carro) e fibra de carbono, o Audi R8 Spyder V10 tem reforços estruturais como todo modelo conversível e pesa 1.612 kg, ante os 1.454 kg da versão cupê. A empresa afirma que a rigidez torcional em 50% quando comparado com o modelo anterior. O design dele se diferencia pela tampa do motor de metal (de vidro no cupê), além de trazer capota de tecido. Dotada de um sistema eletro-hidráulico, a capota pode ser recolhida ou fechada em apenas 20 segundos em velocidades de até 50 km/h. Além disso, os faróis em LED com tecnologia laser para maior foco e alcance merecem destaque. O superesportivo é equipado com o motor 5.2 naturalmente aspirado - também utilizado pela Lamborghini - com 547 cv de potência e 55,1 mkgf de torque. A tração integral Quattro continua presente, além da transmissão automatiza de dupla embreagem S-tronic de sete velocidades - com opção de trocas manuais por aletas atrás do volante, bem como o seletor de modo de condução Audi Drive Select. Ele possui uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos e alcança a velocidade máxima de 318 km/h. A versão Spyder V10 Plus de 610 cv - já com R8 cupê, deve ser apresentada em breve também. Por dentro, o conversível também adota o painel de instrumentos com tela configurável digital de 12,3 polegadas batizado de Virtual Cockpit pela Audi. Ele reúne todas as informações do veículo em gráficos 3D de alta definição, como velocímetro, conta-giros, computador de bordo, além da central multimídia MMI Plus com informações do GPS. Outro item interessante é a possibilidade de espelhamento do smartphone no painel do veículo, além de um tecnológico sistema de carregamento de bateria do celular por indução (sem fio).