Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Audi lança RS6 Performance no Brasil

Audi lança RS6 Performance no Brasil

A perua esportiva da linha RS6 Avant tem motor 4.0 V8 com 605 cv

Da redação
16 de março de 2016

A Audi RS6 Performance, versão mais brava da perua esportiva da linha A6 da Audi está chegando no país. A versão tem motor 4.0 V8 biturbo que gera 605 cv, 45 cv a mais que a convencional. Com 71,4 mkgf de torque a partir de 1.750 rpm, o motor permite à Audi acelerar de forma extremamente rápida. No modo de condução esportivo, que altera as respostas do câmbio, motor, direção e suspensão, as acelerações são quase uma “patada” – o corpo dos ocupantes cola no encosto dos bancos. Segundo a fabricante, a RS6 vai de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e chega a 305 km/h e a velocidade é limitada eletronicamente. Ele possui câmbio automático de oito velocidades. Quem preferir trocas manuais pode utilizar as hastes atrás do volante. A sensação de controle dele é total: mesmo em curvas travadas, até porque a direção também passa a ter respostas mais diretas. O carro tem diversos programas eletrônicos, que agem instantaneamente para auxiliar o motorista, como a tração permanente nas quatro rodas. Em condições normais de condução, 40% da tração é entregue às rodas dianteiras e 60% às traseiras. A força é distribuída entre os eixos, conforme a demanda, em qualquer proporção. Com isso, a roda que está com menor aderência recebe mais torque. As rodas, com um desenho exclusivo e 21 polegadas, trazem uma aparência agressiva à perua, que possui imensas entradas de ar nos para-choques dianteiros. Na grade estão os logotipos “RS6” e “quattro” (da tração 4x4).  Na traseira, saídas de escape duplas. Já no interior, os bancos dianteiros, revestidos de couro, têm ajustes elétricos.  Volante e laterais têm costura vermelha. O carro acomoda apenas duas pessoas na parte de trás, mas é bastante confortável graças à distância entre os eixos de 2,91 metros. Também se pode transformar o centro do banco traseiro em um console. Há comandos individuais de temperatura para os quatro ocupantes.  O porta-malas tem 565 litros de capacidade – com carga até o teto, são 1.680 litros. No RS6 ainda é possível recarregar a bateria de telefones celulares por meio de indução – sem o uso de cabo. Mas esse sistema é compatível apenas com smartphones da Samsung. Há também central multimídia completa, com direito a duas entradas USB, navegador GPS, conexão Bluetooth e leitor de arquivos de áudio e vídeo. O controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo também é de série. Ao ser ativado, a RS6 passa a seguir o carro à frente, sem intervenção do motorista, acompanhando sua velocidade e mantendo a distância. Por meio do leitor de faixas de rolamento, a perua pode até fazer curvas por conta própria. O preço do carro no país ainda não foi divulgado, mas deverá ficar acima do sugerido para a versão vendida atualmente, que é de R$ 599.990. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Comissão, bonificação ou premiação? Como manter funcionários engajados e aumentar o faturamento da oficina mecânica
Pitstop
Pitstop
Comando de válvulas desgastado? Veja os sinais, ferramentas e como substituir
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?