Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Audi confirma 2,1 milhões de veículos afetados por software fraudulento

Audi confirma 2,1 milhões de veículos afetados por software fraudulento

A Audi anunciou que 2,1 milhões de seus carros vendidos ao redor do mundo foram afetados pela fraude das emissões de motores a diesel da VW

Da redação
29 de setembro de 2015

A Audi anunciou que 2,1 milhões de seus carros vendidos ao redor do mundo foram afetados pela fraude das emissões de motores a diesel da VW. O software que alterava o nível está presente em motores EA 189 que equipam os seguintes modelos: A1, A3, A4, A5, A6, TT, Q3 e Q5. 

De acordo com o periódico Bild, o software capaz de detectar uma situação de teste para emitir menos poluentes, que é o centro de todo o escândalo, foi produzido pela Bosch. A publicação ainda alegou que a fabricante teria alertado a Volkswagen em 2007 que a instalação do software num carro de produção era ilegal e que em 2011, um engenheiro da própria VW teria identificado o problema e avisado a empresa sobre o fato, mas nenhuma providência foi tomada.

Já faz cerca de uma semana que o escândalo envolvendo a fraude do software que controla as emissões de poluentes de motores a diesel de alguns dos carros da VW explodiu e de acordo com a agência Reuters, os chefes de Pesquisa e Desenvolvimento de Audi, Porsche e Volkswagen foram suspensos. Além disso, o CEO da empresa, Martin Winterkorn, entregou o cargo e tomou responsabilidade pelos acontecimentos, apesar de afirmar que teve envolvimento algum com a fraude.

 

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
ZF Aftermarket inaugura Hub Tecnológico no Brasil como polo de negócios digitais e inovação
Pitstop
Pitstop
Pastilhas de Freio: Cerâmicas vs. Semi-metálicas
Pitstop
Pitstop
A diferença entre faturamento e receita em oficinas automotivas