Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Aplicativo Auto Busca da Ford comemora 1 ano, amplia o catálogo de peças e chega ao Nordeste

Aplicativo Auto Busca da Ford comemora 1 ano, amplia o catálogo de peças e chega ao Nordeste

A plataforma oferece aos reparadores uma compra rápida e eficiente

Wellyson Reis
10 de agosto de 2020

O Auto Busca, aplicativo de venda de peças da Ford, completa um ano de existência e a fabricante comemora apresentando três grandes novidades: a expansão de seu catálogo de peças, que agora possibilita a compra de itens para veículos de ano-modelo 2002 a 2020, o lançamento de uma área dedicada aos cupons de desconto e a chegada à região Nordeste do país. Considerado uma revolução no pós-venda, o aplicativo traz as facilidades do comércio eletrônico para o segmento de oficinas e reparadores independentes.

Com essa ampliação no portfólio, o Auto Busca passa a oferecer mais de 6.000 peças de reposição e até o final do ano chegará a mais de 10.000 itens. Este mix de produtos atende modelos Ford fora do período de garantia e agora, também, veículos mais recentes. O novo lote é formado, principalmente, por peças para os modelos Ka, Fiesta e EcoSport, que representam o maior parque circulante da marca. Além disso, estão disponíveis produtos que atendem veículos de outras montadoras, através da marca Omnicraft.

Verônica Carmelini, supervisora de marketing e comunicação de serviço do cliente da Ford, afirma: “Continuamos ouvindo as demandas de mercado para priorização das novas peças, para que o Auto Busca possa se estabelecer cada vez mais como uma solução completa para o dia a dia das oficinas”, e acrescenta: “Nosso objetivo é que os reparadores possam encontrar tudo o que precisam com assertividade, rapidez e segurança.”

O aplicativo já está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais e mais de 850 cidades, incluindo Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Goiânia (GO), Florianópolis e São José (SC). A mais recente novidade é que ele acaba de chegar ao Rio Grande do Norte, dando início à expansão no Nordeste. O atendimento é feito pela concessionária Divepe e inclui, além da capital, Natal, as cidades de Parnamirim, Canguaretama, Caico, Currais Novos, Mossoró, Macaíba, Ceará Mirim e São Gonçalo do Amarante.

Carmelini, afirma: “Essas novidades servem para celebrar o primeiro ano do Auto Busca, que é um dos pilares da transformação digital do pós-vendas da Ford e tem contribuído para elevar a experiência e o nível de serviço prestado ao nosso segmento”.

Vale ressaltar que a montadora busca a conexão entre concessionárias e reparadores através da plataforma, que estimula e facilita a aquisição de peças originais. A criação do Auto Busca é fruto de um estudo da Ford do Brasil que mapeou o percentual da frota cujos donos recorrem às oficinas independentes na hora dos serviços de manutenção.

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
ZF Aftermarket inaugura Hub Tecnológico no Brasil como polo de negócios digitais e inovação
Pitstop
Pitstop
Pastilhas de Freio: Cerâmicas vs. Semi-metálicas
Pitstop
Pitstop
A diferença entre faturamento e receita em oficinas automotivas