Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Tecfil lança novo conceito "O Original do Brasileiro"

Tecfil lança novo conceito "O Original do Brasileiro"

Empresa busca fortalecer ainda mais o reconhecimento de sua marca como fabricante nacional que fornece produtos originais para as principais

Da Redação
26 de março de 2024

Com uma história sólida e uma trajetória marcada pela excelência, a Tecfil, reconhecida como a maior fabricante de filtros da América Latina, apresenta ao mercado seu novo conceito: "O Original do Brasileiro". Com esta iniciativa, a empresa busca fortalecer ainda mais sua posição como fabricante nacional que fornece produtos originais para as principais montadoras do País.

 "Fornecemos produtos originais para as principais montadoras e queremos valorizar este atributo, tanto por meio deste novo conceito de comunicação quanto em nossas peças publicitárias", conta Plinio Fazol, gerente de Marketing e de Desenvolvimento de Novos Produtos da Tecfil, ao destacar que a Tecfil é líder de mercado e exporta para mais de 60 países. “Somos uma indústria nacional que compete de igual para igual com as multinacionais deste segmento”, completa.

A nova identidade visual traz traços que traduzem a brasilidade da Tecfil e do próprio produto, criando uma maior conexão com o público, de forma alinhada ao DNA da empresa. “Desde a qualidade dos produtos até a excelência no atendimento ao cliente, cada aspecto do novo conceito ‘O Filtro Original dos Brasileiros’ transpira nossa paixão pela autenticidade e pelo orgulho de sermos brasileiros”, ressalta Fazol.

O grafismo inspirado nas aletas de papel dos filtros, por exemplo, preserva as características de comunicação da Tecfil e, ao mesmo tempo, mantém um visual mais dinâmico, que traduz os atributos da marca e a aproxima de seus públicos-alvo.

Para divulgar o novo conceito, foram criados dois selos: “Escolha o original”, que destaca a mensagem de originalidade e o posicionamento de marca que agrega valor ao produto e tem credibilidade, e o selo ‘OEM. Fabricante de originais”, que reforça o vínculo com as grandes marcas.

O selo “Escolha o original” destaca a mensagem de originalidade e o posicionamento de marca que agrega valor ao produto e tem credibilidade.

Dessa forma, a Tecfil também reforça seu compromisso em atender o mercado brasileiro e a totalidade da frota nacional, abrangendo tanto os veículos que saem das montadoras quanto o mercado de reposição.

 "Desde o brasileiro que possui um carro zero até o mais antigo, todos podem contar com a qualidade e confiabilidade dos nossos produtos. Por isso, é seguro dizer que o brasileiro conta com a Tecfil a cada quilômetro rodado", conclui Fazol.


WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
TBN no Lubrificante: Compreendendo o Número Base Total para a saúde do motor
Pitstop
Pitstop
Fras-le, Fremax, Nakata e Controil apresentam programação de palestras técnicas na Autonor 2025
Pitstop
Pitstop
Fremax reúne 27 novas aplicações em discos e tambores de freio para o mercado de reposição