Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Motos e Serviços
  4. /
  5. Philips muda centro de distribuição para atender melhor montadoras e reparadores

Philips muda centro de distribuição para atender melhor montadoras e reparadores

Deslocamento reduzirá tempo de entrega de peças em até 50%. Por ficar mais perto de clientes, resultado operacional da empresa deve aumentar ainda mais este ano

Da redação
13 de abril de 2016
A unidade tem área construída de 2.550m2Depois de ter fábrica por quase cinco décadas e centro de distribuição por mais de seis anos em Pernambuco, a Philips Automotiva – com investimento de 1 milhão de Euros – decidiu deslocar o seu novo centro de distribuição para a cidade de Varginha, no Sul de Minas Gerais, com o objetivo de reduzir o tempo das entregas das lâmpadas automotivas e ficar mais próximo de montadoras e distribuidores.

“Iniciamos as operações em Varginha na primeira semana de janeiro último. Os resultados parciais do primeiro bimestre já indicam que conseguiremos reduzir o transit time, na média em 50%, sendo que para os principais mercados regionais, como a cidade de São Paulo e interior, Minas Gerais e Rio de Janeiro, a redução no prazo de entrega já é de oito para dois dias e para Porto Alegre de 12 para três dias. Também reduzimos muito o número de redespachos”, explica João Paulo Borgonovi, diretor geral da Philips Automotiva para América Latina.

Até dezembro de 2015, ainda com o centro de distribuição na Grande Recife, o percentual de atendimento aos clientes finais, em média, apontava 85%. Já no primeiro bimestre deste ano, subiu para 90%. “Nosso objetivo é atingir 95% ainda em 2016, patamar considerado excepcional, se considerarmos os índices globais de atendimento a O&M e aftermarket”, argumenta Borgonovi.

No segundo semestre deste ano, o canal de distribuição da Philips Automotiva vai contar com sistema de rastreamento de carga. O novo centro de distribuição, em Varginha (MG), tem área construída de 2.550 metros quadrados e 900 posições de pallets.

Dos produtos disponíveis para o mercado, a Philips oferece cerca de 180 modelos diferentes para o mercado de reposição, enquanto que apenas 100 são destinados para as montadoras. Ou seja, aproximadamente 70% do mercado da empresa é voltado para o aftermarket.

E para o mercado de motocicletas, a Philips desenvolveu, em parceria com a Honda, uma lâmpada com resistência à vibração. A empresa apresentou crescimento de 17% nas vendas voltadas para o mercado de reposição no ano passado, sendo Sul e Sudeste o maior mercado consumidor.

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Motos e Serviços
Motos e Serviços
Desvendando a complexidade do sistema elétrico da motocicleta aliado à eletrônica embarcada
Motos e Serviços
Motos e Serviços
Vamos resolver? A sonda lambda da moto está com defeito e agora, como resolver com a certeza que é a sonda
Motos e Serviços
Motos e Serviços
Reflexões de um mecânico de motocicletas com uma qualidade singular, partilhar conhecimento