Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Motos e Serviços
  4. /
  5. Parte 2 - Kasinski Comet: uma bela máquina

Parte 2 - Kasinski Comet: uma bela máquina

REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
26 de maio de 2010

 

Na edição passada iniciamos o estudo dos componentes da Kasinski Comet, com a explanação dos sistemas de autodiagnóstico, a localização dos componentes e a descrição dos diversos sensores existentes na motocicleta.
Finalizamos agora esta reportagem com a explicação do diagnóstico da válvula corretora de marcha lenta e do sistema de alimentação de combustível.

Solenóide ISC ou IACV
Também conhecida como Válvula Corretora de Marcha Lenta, tem a função de corrigir a marcha lenta e efetuar o dasch-point, que é o retardo da desaceleração.

Diagnóstico
- Verificar se o atuador está limpo.
-  Verificar se o conector elétrico está ok.
-  Retirar o atuador do alojamento e ligar o contato para certificar se está atuando.

Sistema de alimentação de combustível
O sistema de combustível da Comet é de 3,4 a 3,7 Kgf/cm².
Se essa pressão estiver baixa, a partida e o funcionamento do motor ficarão comprometidos.

Para realizar o teste, pode-se utilizar o manômetro de pressão de combustível GALMAR, devendo-se atentar quanto a possíveis vazamentos nas conexões.

Se a pressão estiver maior que o indicado, verificar:
- Válvula de alívio da bomba de combustível.
- Regulador de pressão.

Se a pressão estiver inferior, verificar:
-  Vazamentos na mangueira de combustível.
- Filtro de combustível.
- Regulador de pressão.
- Bomba de combustível.

Injetor de combustível

Responsável pela pulverização do combustível na câmara de combustão.
É um componente que não deve sofrer impactos, quedas ou ser submetido à aplicação de 12 Volts direto da bateria.

A resistência ôhmica deve estar entre 11,4? a 12,6 ? a 20 C°.
Os valores encontrados para esta matéria foram obtidos em nosso laboratório.
Nunca se esqueça que o mais importante para se trabalhar com injeção eletrônica é o conhecimento técnico, organização, equipamentos apropriados e principalmente cuca fresca. Até a próxima!


Rino Liciani Junior
(19) 3857-0444
www.brubicar.com.br




NOTÍCIAS RELACIONADAS
Motos e Serviços
Motos e Serviços
Desvendando a complexidade do sistema elétrico da motocicleta aliado à eletrônica embarcada
Motos e Serviços
Motos e Serviços
Vamos resolver? A sonda lambda da moto está com defeito e agora, como resolver com a certeza que é a sonda
Motos e Serviços
Motos e Serviços
Reflexões de um mecânico de motocicletas com uma qualidade singular, partilhar conhecimento