Notícias
Vídeos

Tuper patrocina equipe do Mitsubishi Cup e alia marca ao esporte off-road


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Por: Da Redação - 03 de outubro de 2013

noticia010310A Tuper Escapamentos e Catalisadores, maior fabricante de escapamentos para reposição da América Latina, que conta com 42 anos de tradição no mercado, marca presença no campeonato de rally Mitsubishi Cup, ao patrocinar a dupla catarinense - o piloto Henry Grosskopf e o navegador Gunnar Dums - na categoria Pajero TR4 ER Master. A próxima etapa do campeonato acontece, nos dias 19 e 20 de outubro, em Mogi Guaçu/SP. “Participar deste evento automobilístico é muito gratificante, pois, além de apoiarmos o esporte, temos um campo de provas em condições severas para observar como se comportam os componentes do sistema de exaustão e também para expor a nossa marca”, afirma Valmir Linzmeyer, diretor da Tuper Escapamentos e Catalisadores.

Segundo Grosskopf, há adversidades em cada etapa, curvas sinuosas, obstáculos, piso irregular e pista escorregadia. “O campeonato é um verdadeiro campo de teste e resistência que exige muita concentração e agilidade do piloto para garantir boa performance do veículo”, comenta.

O campeonato também é um campo de provas para o veículo e permite analisar, na prática, o desempenho, por exemplo, das peças do sistema de exaustão em circuitos mais agressivos, o que acaba gerando informação para o centro de desenvolvimento da fabricante que trabalha na busca constante de melhorias na qualidade dos produtos.

A Tuper segue os padrões e as características técnicas definidas pelas montadoras na fabricação dos produtos. Atendendo à legislação, os catalisadores são homologados pelo INMETRO e os escapamentos estão em conformidade com a resolução do Conama Nº 418 de 25/11/2009, que estabelece os limites de ruídos que podem ser emitidos por veículos automotores. Além de fornecer seus produtos para o mercado de reposição, a Tuper também atende as montadoras por meio da Unidade Tuper Exhaust Systems.

Sobre a Tuper Escapamentos e Catalisadores – Maior fabricante de escapamentos da América Latina, líder de mercado, a Tuper há 42 anos produz escapamentos, catalisadores e ponteiras para todos os modelos de automóveis, nacionais e importados, com volume anual perto de 4 milhões peças, somente para o mercado de reposição. A capacidade atual instalada permite produzir até 6 milhões de peças por ano.

Primeira no Brasil a produzir um sistema completo de exaustão (tubo do motor, catalisador, silencioso intermediário, silencioso traseiro). A Tuper é a única fabricante que atende simultaneamente o mercado de reposição e as montadoras e possui todas as certificações ISO.

A Tuper investe em desenvolvimento e tecnologia para atender projetos de várias marcas. Com duas plantas industriais em São Bento do Sul e Xanxerê, Santa Catarina, conta ainda com uma rede própria de distribuição. Os CD’s estão localizados em regiões estratégicas do país para atender o mercado com grande agilidade, possibilitando que nestes estados os produtos cheguem aos clientes em 24 horas.

Os escapamentos e catalisadores da Tuper seguem o padrão e as características técnicas definidas pelas montadoras, o que garante total excelência em seu funcionamento e em sua adequação ao veículo, atuando como uma peça original. Além disso, todos os catalisadores produzidos são homologados pelo Inmetro.