Notícias
Vídeos
Fórum
Assine
Devido ao sucesso do ano passado, o “Tech Drive Tector” voltou e nesta edição irá percorrer mais de 3.000 quilômetros entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul. A ação da Iveco começou hoje e tem por objetivo divulgar o veículo Tector, dando a oportunidade para caminhoneiros autônomos e motoristas de frotas conhecerem de perto toda a tecnologia e conforto do semipesado.
O evento será realizado em postos da rede Shell, seguindo rotas estratégicas de circulação de caminhoneiros no eixo Sul do país. Até o dia 30 de agosto, a caravana passará pelo município gaúcho de Ijuí, além das cidades catarinenses de Araquari, Itajaí, Cocal do Sul, Videira e Santa Cecília.
“O trecho escolhido visa atender a uma importante demanda de mercado na região e às solicitações de motoristas e concessionários que passam por esta rota”, explica Ricardo Motta, gerente de Marketing Operacional da Iveco.
A proposta é ampliar a participação do veículo nos serviços de distribuição geral, como coletas e entregas urbanas, ou transporte específico como os ramos da construção civil e segmento atacadista.
A ação prevê cerca de 900 testes-drive nos quatro modelos disponíveis, que são: Tector 170E22 Attack, Tector 240E28 Premium e dois modelos Tector 240E28S Premium, equipados com computador de bordo, coluna de direção regulável, banco do motorista com suspensão pneumática e uma nova suspensão da cabine, que oferece mais conforto, ergonomia e dirigibilidade no dia a dia.
Em todos os eventos, haverá a participação de concessionárias locais da Rede Iveco para cadastrar os interessados em adquirir o semipesado e conhecer as modalidades de compras disponíveis.
A primeira edição do evento realizada entre dezembro de 2012 e janeiro deste ano teve balanço positivo. Durante os 60 dias da ação, foram realizados mais de 1.500 testes-drive em cidades dos Estados de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná.
Segundo Ricardo Motta, foi possível aproximar a marca Iveco, estreitar o relacionamento com os caminhoneiros e aumentar a visibilidade do produto. Houve um bom retorno por parte dos caminhoneiros, que se surpreenderam e elogiaram o Tector.