Notícias
Vídeos
Fórum
Assine
Com o intuito de buscar alternativas técnicas para substituir os derivados de petróleo para desengraxe das peças automotivas, o GOE, Grupo de Oficinas Especializadas, testou e aprovou o Eco Solution.
O Eco Solution é um desengraxante de última geração, ecologicamente correto, que, além de não agredir o meio ambiente e a saúde do profissional, se mostrou também eficiente e econômico quando comparado com os derivados de petróleo, como o querosene, a gasolina, diesel, delimoneno etc.
O Eco Solution oferece as seguintes características técnicas:
Por não possuir derivados de petróleo na sua composição, não é inflamável, é inodoro, é atóxico e biodegradável.
Por ter pH neutro, não resseca a pele dos profissionais, nem borrachas e plásticos que possam eventualmente fazer parte das peças a serem lavadas.
Por ser altamente concentrado, é comercializado em embalagens de 2 e 5 litros e deve ser diluído em água.
A diluição correta é um dos segredos do bom desempenho do Eco Solution
Na lavagem com água fria, o fabricante recomenda uma diluição de 5% (1 litro de Eco Solution para 20 litros de água) para desengraxes mais leves e até, no máximo, 10% (1 litro de Eco Solution para 10 litros de água) para as limpezas mais pesadas.
Na lavagem com água quente, diluição de 2% ou 3% é suficiente para um bom desempenho de desengraxe.
Com relação à saúde do profissional, além de inodoro e atóxico, o Eco Solution também comprovou sua eficiência na lavagem e desengraxe das mãos durante a operação de limpeza das peças.
Deixa a pele do operador com a sensação de ter passado um creme hidratante, evitando assim o conhecido e indesejável ressecamento da pele, que provoca, em muitos casos, consequências danosas à saúde, como dermatites e/ou escamoses.
Esta aplicação e uso geram economia indireta, dispensando o uso de “pastas químicas” para lavagem das mãos.
Além de ser apropriada para a lavagem das mãos, a solução Eco Solution pode também ser utilizada em pisos, epóxi, panos e azulejos, gerando mais economia indireta.
As oficinas integrantes do GOE são:
Automecânica Scopino, Servicar, Peghasus, Foxcar, Tecnicar, Pardal Motores, Vera Lúcia, Megacar, João Alberto, Jorde Hidemassa, Brasil, Auto Check-up e Mingau.
O descarte da solução saturada pode ser feito por meio das caixas separadoras de água e óleo, respeitando a resolução CONAMA 357/2005. Ou enviado em recipientes apropriados para serem reciclados por empresas especializadas.
Os parceiros GOE para o ano 2011 são:
MTE-THOMSON, Dayco, Sabó, SYL, Delphi, Viemar, TC Chicotes, Power Clean, SKF, Sachs, NGK e Ecosolution.
Mais informações:
www.portalgoe.com.br