Notícias
Vídeos
Fórum
Assine
Dica 1
GM Silverado motor MWM Sprint 6.0 Turbo
Barulho no motor quando acelera a 2000 RPM
Quando chega perto de 3000rpm o barulho desaparece, desconfiado que o problema pudesse estar relacionado a injeção de diesel, foi substituído o conjunto de bomba e bicos completo por um de outro veiculo com o funcionamento perfeito e o barulho persistiu. Desmontamos completamente o motor, pois parecia que estava rajando a parte debaixo. Descobrimos que o motor havia passado por uma retifica recentemente e que a taxa de compressão estava alterada.
Solução: Foi rebaixada a cabeça do pistão para que a taxa de compressão voltasse ao normal e o problema foi solucionado.
Dica extraída do fórum
Dica 2
S10 2.8 MWM Turbo Diesel Eletrônico
Código de Falha – P0234 Pressão Positiva no servo da turbina
O veiculo chegou de outra oficina acusando este código de falha. Limpamos a memória mas a lâmpada de anomalia voltou a acender quando andamos acelerando acima de 3000rpm. Foram examinadas as mangueiras da turbina e intercooler até o coletor e todas estavam em ordem. O cliente nos informou que na outra oficina foi feito um serviço na turbina, por isso desconfiamos de uma pressão excessiva.
Solução: Alterando a regulagem da Válvula Waste Gate diminuindo a pressão da turbina, a lâmpada demorava cada vez mais a acender, até que não acendeu mais.
Dica extraída do fórum
Dica 3
Marea SW 1.8 2001
Veículo perdeu força e a marcha lenta esta irregular
O cliente chegou a oficina reclamando que depois de ter trocado a correia dentada o veiculo ficou sem força e com marcha lenta irregular. Resolvemos conferir o sincronismo da correia, então tiramos a tampa de válvulas para instalar as ferramentas de fasagem nos comandos de válvulas, porém as mesmas não encaixaram. Então colocamos as ferramentas de sincronismo do Marea 2.0 20v, que encaixaram perfeitamente. Constatamos então que o sincronismo havia sido feito com as ferramentas erradas.
Solução: Refazer o sincronismo utilizando as ferramentas corretas.
Obs.: As ferramentas de sincronismo dos motores do Marea 1.8, 2.0 e 2.4 são muito parecidas, porém não podem ser invertidos, sob o risco de causar atropelamento de válvula.
Jairton Pietro Lourenço de Araraquara – SP – Dica enviada por e-mail
Dica 4
Peugeot 206 1.6 2002
Motor não pega
O veículo chegou na oficina guinchado, o motor girava mas não pegava, e as vezes, estourava no coletor de admissão. Fizemos os testes com o scanner que não acusou nenhuma falha, conferimos pressão de combustível, pulso nos bicos e centelha nas velas, tudo ok.
Resolvemos então tirar o coletor de admissão, e descobrimos que não havia vedação no o’ring entre o coletor e o corpo de borboleta, causando entrada de ar e consequentemente aumento do tempo de injeção encharcando as velas, e chegava até a deixar o catalisador incandescente durante a partida.
Solução: Instalar um novo o’ring de vedação entre o coletor e o tbi.
Jairton Pietro Lourenço de Araraquara – SP – Dica enviada por e-mail