Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Gestão
  4. /
  5. Inteligência Artificial (IA) nas oficinas: saiba como ela pode ser útil

Inteligência Artificial (IA) nas oficinas: saiba como ela pode ser útil

IA já deixou de ser um assunto distante. É mais do que realidade, mas, do que se trata e como usá-la na oficina? Descubra neste conteúdo

Fábio Moraes
29 de agosto de 2024

public/img/noticias/alexa-ultra-vision.png-ef99


Ainda não temos os carros voadores do “De volta pro futuro”, o que é bom e ruim ao mesmo tempo. Claro que voar seria incrível, mas perderíamos aquela sensação incrível de ter o carro colado na pista e ouvir barulho de máquina trabalhando que só quem ama dirigir entende. 

Pois é, acontece que, enquanto nosso carro ainda não voa, a inteligência artificial (IA) tem se estabelecido como uma das tecnologias mais promissoras do século XXI, trazendo benefícios significativos para diversos setores da economia.   

Seu poder de processamento e capacidade de aprendizado têm revolucionado a maneira como as indústrias operam, e o mercado automotivo não é exceção.   

Neste texto, exploraremos o papel da inteligência artificial nas oficinas automotivas, abordando como ela é usada nesse ambiente e os benefícios que pode oferecer.  


O que é IA 

De maneira direta, a inteligência artificial (IA) é um campo da ciência da computação que se concentra no desenvolvimento de sistemas capazes de realizar tarefas que normalmente exigiria a inteligência humana. Esses sistemas são projetados para:  

  • aprender;  

  • raciocinar;  

  • criar;  

  • tomar decisões;  

  • solucionar problemas de forma autônoma.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Gestão
Gestão
Advertência ao colaborador: como aplicar de forma correta e justa
Gestão
Gestão
Oficina não é só conserto: é onde vidas se transformam (inclusive a do dono)
Gestão
Gestão
LIDERANDO SUA OFICINA COM AUTORIDADE