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  5. Cliente deixou carro na oficina: e agora?

Cliente deixou carro na oficina: e agora?

Cliente deixou carro na oficina e não retornou. Como prosseguir? Leia este conteúdo e saiba o que pode ser feito para reduzir prejuízos.

Fabio Moraes
16 de maio de 2024



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Lidar com público nunca é uma tarefa tão simples. As pessoas são imprevisíveis, possuem necessidades diferentes e procuram o seu serviço pelos mais variados motivos. É algo complexo. 


Um determinado cliente pode ter um imprevisto, o outro uma rotina mais agitada e ficar incomunicável por alguns dias ou simplesmente sumir. Enfim, muita coisa pode acontecer. 


Independente do motivo, é possível que o cliente deixe o seu carro para conserto na oficina e não vá retirá-lo no prazo combinado, o que você deve fazer nesse caso?


Cliente deixou o carro na oficina: o que você pode ou não fazer


Antes de qualquer coisa, entenda que a negociação e comunicação com o cliente deve ser a mais transparente possível. Precisamos fugir desse chavão de que “mecânico gosta de tirar vantagens dos outros”. 

Diante disso, se o seu cliente deixou o carro na oficina, você pode: 

  • • estipular um prazo para ele retirar o veículo (geralmente 30 dias) mediante contrato; 

  • • definir o valor de uma diária para o carro; 

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