Notícias
Vídeos

TV Oficina Brasil opção eficiente de treinamento à distância para reparadores


Toda terça feira mais de dois mil reparadores se reúnem em lojas de autopeças, oficinas, associações de reparadores, escolas SENAI e SINDIREPAS para assistirem aos treinamentos técnicos e interativos, um sucesso que se renova em 2012 com programação ainda mais atrativa

Por: Da Redação - 16 de abril de 2012

TV Oficina Brasil é a unidade de negócios do Grupo Oficina Brasil que oferece às indústrias uma opção eficiente de treinamento à distância para o público reparador.

“Treinamento é investimento com retorno garantido para toda a indústria que queira ganhar share no competitivo mercado de reposição tendo como público alvo o reparador, e nosso sistema comprova o menor custo por treinando com alta qualidade e ampla aprovação do público” explica Lincoln Valero, gestor da área de TV.

O circulo virtuoso criado pela TV Oficina Brasil vai além da satisfação do reparador e garante retorno para lojas e oficinas que adquirem o equipamento. Como veremos nos depoimento adiante, os lojistas que investiram no sistema estão satisfeito pois tem na TV uma maneira de trazer para dentro de seus estabelecimentos os clientes reparadores e assim estabelecerem um relacionamento mais próximo, uma vez que as negociações atualmente são feitas quase totalmente pelo telefone sem a presença física do profissional na loja.

Neste sentido, há lojistas, como veremos adiante, que incluíram o acesso aos treinamentos da TV Oficina Brasil como dentro de um processo de relacionamento e fidelização como é o caso da Centrocar (abaixo).

Já para a oficina que adquire o equipamento toda a terça-feira é dia dos mecânicos da casa sentarem na frente da televisão e aprenderem o que há de mais atual em termos de tecnologia automotiva, o que é uma tranquilidade para o dono do estabelecimento que passa a contar com um sistema “in house” de atualização técnica a um custo muito baixo.

Além de lojas e oficinas os pontos da TV Oficina Brasil também podem ser encontrados em associações de reparadores, escolas SENAI e, mais recentemente em Prefeituras do interior que perceberam no sistema uma prestação de serviços para empresários da área de reparação de suas cidades.

“O sistema adotado pela TV Oficina Brasil além de representar um investimento com excelente custo por treinando, possui uma dinâmica que agrada ao público alvo, pois permite além de alta qualidade de imagens, interatividade, programas dinâmicos com conteú­do prático envolvendo filmagens em oficinas e uma oportunidade de reunião entre profissionais. Esta caraterística do treinamento da TV é um diferencial positivo para o reparador que muitas vezes se sente mais motivado a assistir treinamentos na companhia de outros colegas”, esclarece Lincoln Valero.

ESTRUTURA E NÚMEROS
Hoje a TV Oficina Brasil conta com 128 pontos de recepção em todo o território nacional e uma capacidade instalada para atender mais de 2 mil reparadores por transmissão.

Só em 2011 foram treinados mais de 35 mil reparadores e a julgar pelas taxas de audiência em 2012 a rede deve experimentar um crescimento de 25%.

Além da audiência crescente em função dos novos formatos dos programas a qualidade atestada do conteúdo (veja depoimento do SENAI abaixo) está estimulando mais adesões na aquisição de pontos o que deve fazer com que as estimativas de crescimento sejam superadas, representando ainda mais economia para as empresas que investem no sistema, uma vez que com mais audiência o custo por treinamento fica ainda mais barato.

A programação dos treinamentos é divulgada no Jornal Oficina Brasil e por um sistema de mala direta eletrônica para milhares de reparadores em todo o Brasil.

SENAI IPIRANGA SÃO PAULO
A escola Conde José de Azevedo adquiriu o sistema TV Oficina Brasil há 5 anos, com o intuito de complementar os ensinamentos transmitidos em sala de aula. Para Paulo Kerr, gestor de relacionamento do Senai, os treinamentos possuem um nível técnico de excelente qualidade e as salas de aula que comportam 80 alunos, estão sempre com lotação máxima. “Há um projeto para ampliar a transmissão, pois algumas vezes recebemos 140 alunos do Senai e convidados, sendo que não há espaço físico”, comenta Kerr. Além de adquirir conhecimentos novos, o aluno recorda alguns assuntos esquecidos. Paulo também acredita que é a qualidade técnica contida nos treinamentos que encanta os presentes. “Os docentes confiam no conteúdo apresentado e eu incentivo o projeto, pois também confio neste trabalho”, finaliza o Gestor.

CENTROCAR
O Grupo JHM, através das lojas Megapeças e Centrocar criou em março o Clube Mecânico Parceiro, que tem como objetivo principal beneficiar e capacitar os profissionais do segmento automotivo. “O Clube cria a fidelização do reparador que quando participa dos treinamentos TV Oficina Brasil acumulam pontos para trocar por prêmios”, explica Julieta Almeida, Analista de Marketing. O foco do Clube é a qualificação profissional e os resultados são os melhores possíveis. Julieta também informa que colhe depoimentos dos reparadores após os treinamentos e distribui pesquisas de satisfação. “A pesquisa apontou que 99% das respostas ficaram entre bom e excelente, nos quesitos instalações, horário, instrutor e conteúdo técnico”, complementa Julieta.

ALTESE
Uma das primeiras empresas a aderir os treinamentos TV Oficina Brasil, acumula histórias e clientes satisfeitos com as aulas. “Não há dúvidas de que esse projeto fideliza nossos clientes e observamos que, ao longo do tempo as garantias de peças diminuíram, uma vez que o reparador assimilou conhecimento e aplicou corretamente a peça no automóvel do cliente”, conta satisfeito José Ricardo Montenegro, Coordenador de eventos. “O projeto está de parabéns”, finaliza.

Os interessados em conhecerem mais detalhes de como adquirir o equipamento (antena e decodificador) para poderem ter acesso aos treinamentos da TV Oficina Brasil, podem entrar em contato pelo telefone (11) 2764-2879 e falar com o Rodrigo Pereira.