Notícias
Vídeos

Sindirepa do Espírito Santo marca presença na Autotech 2013


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Por: Da Redação - 04 de outubro de 2013

evento01evento-02evento03evento04O evento promoveu palestras com a participação do Sindirepa Nacional e de São Paulo

Dentro da Autotech, ocupando um quarto de toda área do evento, o Sindirepa-ES destacou sua participação de forma significativa com o Espaço do Reparador. “Nossa intenção era mostrar que o setor de reparação independente do Espírito Santo está cada vez mais atualizado e profissional”, declarou o coordenador da Autotech, Fábio Tessarolo.

Uma Oficina Modelo foi montada com o que há de mais moderno. O objetivo foi mostrar qual a estrutura necessária para se atender bem, com as condições ambientais corretas e equipamentos de ponta, que fazem com que as empresas sejam mais limpas, econômicas e lucrativas.

Uma área com estandes institucionais recebeu o Sindirepa-ES e seus parceiros. Este espaço estava reservado para receber convidados, clientes e visitantes. Durante a feira, vários contatos foram realizados com perspectivas de novos negócios para toda a cadeia do setor. Segundo Fábio Tessarolo, o ambiente do Espaço do Reparador é oportuno para troca de experiências e contato com novos clientes.

As pessoas interessadas em prestar serviços para as reparadoras independentes tinham um local específico, batizado de Balcão de Talentos. No estande foi possível cadastrá-los, os que ainda não tinham formação foram indicados aos cursos gratuitos dos parceiros SESI/ SENAI e SEBRAE-ES, instituições parceiras do Sindirepa. 

Outro destaque da Autotech 2013 foi a geração de conhecimento. Nos dias em que aconteceu a feira, diversos minicursos de aprimoramento profissional foram ministrados e quase 300 pessoas participaram das aulas. “Uma estrutura especial foi montada para atender este público, entendemos ser muito evento-05importante atrair nossos profissionais para o evento, assim como os empresários”, ressalta Fábio.

Já no auditório aconteceu o Iº Seminário da Reparação Independente do Espírito Santo, onde ocorreram cinco palestras com a participação do Sindirepa Nacional e de SP, além de renomados profissionais que falaram sobre os maiores desafios do setor.

Para fechar o Iº seminário, o Sindirepa-ES convidou Luciano Pires, escritor, cartunista e um dos mais requisitados conferencistas brasileiros com conhecimento na área, que falou sobre inovação, dedicação e diferenciais de mercado.

Todas as empresas que participaram da feira expondo suas marcas e seus produtos ficaram satisfeitos com os resultados, números de visitantes e estrutura do evento:“Se o Sindirepa convidar, no ano que vem estaremos aqui novamente. Percebemos excelente visibilidade do nosso negócio”, afirma Vera Dettmann Jarske da Auto Clean.

A Autotech 2013 recebeu mais 18 mil pessoas que puderam ver de perto a organização e a preocupação com a capacitação dos profissionais e modernidade do setor de Reparação Independente do Espírito Santo.

Para 2015 o Sindirepa-ES pretende ser muito mais ousado. “Vamos montar uma oficina que fará o seu trabalho ao vivo, em pelo Pavilhão”, declarou Tessarolo.